Sustentabilidade: fábrica recicla 60 toneladas de resíduos por mês
Uma boa parcela dos resíduos (46 toneladas mensais) é transformada em nada menos que combustível para ser utilizado nos fornos de produção de cimento. As cinzas geradas são totalmente incorporadas ao cimento.
Além destas, uma parte dos rejeitos também é destinada à empresas especializadas em serviços ambientais, que transformam cerca de 12 toneladas de resíduos de couro em fertilizantes a cada mês.
Práticas sustentáveis como essas não apenas reduzem o impacto no meio ambiente, mas tornam o processo de fabricação mais eficiente e produtivo. Um verdadeiro círculo virtuoso, onde ganha a sociedade, a empresa e suas consumidoras com calçados de qualidade feitos com paixão e consciência ambiental.
A Bottero produz calçados de qualidade e nossa matéria prima principal é o couro.
Nossos fornecedores de couros possuem o selo LWG - Leather Working Group, que avalia o engajamento e a busca por melhoria dentro da cadeia produtiva. Ele existe para que fabricantes, marcas, entidades voltadas para sustentabilidade e também os consumidores possam acompanhar e avaliar as melhores práticas sustentáveis em relação ao couro.
O couro garante qualidade e conforto para nossos produtos. O selo LWG garante uma genuína preocupação com a sustentabilidade.