Institucional

A Bottero é uma das maiores fabricantes de calçados do país. Fundada em 1985 por Paulo Victor Kauer, Regis Lauck, Gerson Lauck e Jainy Santos, ela possui sete unidades fabris, todas instaladas no interior gaúcho, nas cidades de Parobé, Santo Antônio da Patrulha, Travesseiro, Osório, Arroio do Meio, São José do Hortência e Agudo.

Com quase quatro mil funcionários, a empresa produz 45 mil pares de sapatos por dia. Em 2011, o volume de produção da Bottero alcançou os sete milhões de pares. Todos feitos a partir do minucioso trabalho de pesquisa desenvolvido pela equipe de estilistas da marca, que viaja ao exterior, para acompanhar desfiles e feiras, e também ao interior do Brasil, para identificar regionalismos e novos materiais. Desse trabalho resultam novas modelagens criativas que dão origem a centenas de protótipos.

À linha de produção, chegam apenas os modelos que atendem aos objetivos da empresa, que é oferecer sapatos que aliem design, conforto e qualidade num mesmo produto.

Os sapatos produzidos pela Bottero são comercializados em mais de cinco mil pontos de venda no Brasil, além de serem exportados para 37 países da América Latina, América Central, América do Norte, África, Europa e Oriente Médio (Uruguai, Argentina, Chile, Paraguai, Bolívia, Peru, Equador, Colômbia, Venezuela, Guiana Francesa, Panamá, Costa Rica, Guatemala, Canadá, Estados Unidos, África do Sul, Moçambique, Ilhas Maurício, Espanha, Portugal, Inglaterra, Hungria, Eslovênia, Bulgária, Rússia, Ucrânia, Polônia, Finlândia, Grécia, Chipre,Turquia, Israel, Líbano, Emirados Árabes, Omã, Arábia Saudita e Kuwait).

Conheça a história, a estrutura, os detalhes da produção e a visão de negócio da Bottero assistindo nosso vídeo institucional:

 

English Version

Versión Española