Posts da categoria:

Scarpin branco, pode isso?

Se ao pensar em scarpin branco, você consegue lembrar apenas da marcha nupcial, é hora de rever seus conceitos. Sim, sabemos que durante muito tempo este calçado foi “permitido” apenas para noivas. No entanto, como nada é permanente, sobretudo no mundo dinâmico da moda, ele foi resgatado, ganhando mais espaço no guarda-roupa, nas passarelas e, consequentemente, nas ruas.

Sucesso nos anos 80, dessa vez ele surge na clássica versão de bico fino e couro liso, mas não se prende a este padrão. O que significa que há modelos com cadarço, transparências, tornozeleiras, solados coloridos e, até mesmo, com salto grosso.

Com tanta variedade, a dúvida fica por conta das diferentes possibilidades de uso. Para você sair desfilando por aí cheia de atitude e estilo, sem sair da moda, confira as nossas dicas sobre como usar scarpin branco!

como usar scarpin branco

Mescla de tons e cores

O clássico look preto e branco sempre dá certo. No entanto, cores vibrantes também caem bem com o sapato branco e deixam a composição menos óbvia.

Que tal usar uma calça skinny estampada (que continua tendência no inverno), uma blusa de cor única, de preferência da mesma cor que predomine no fundo da calça, e um scarpin branco? É ousado e vai fazer bonito.

E se a ideia é aproveitar as tendências, vale investir nas candy colors, que não vão deixar de ser hit tão cedo. Um vestido na cor verde menta, por exemplo, pode ficar divino com um scaprin branco, dependendo do modelo da peça.

Os mais indicados são os de comprimento midi e o corte pode ser mais reto ou aqueles tipo rodado, dependendo do estilo que você quer criar.

Mescla de texturas

Já pensou em procurar um sapato com textura que imite pele de cobra ou jacaré? Outra possibilidade é buscar por modelos que tenham referências étnicas, com aplicações, por exemplo. Assim, o destaque do look fica nos pés.

Vale lembrar que se o calçado tiver muitos detalhes, o ideal é que o restante da produção seja mais discreto, para que o visual não fique muito carregado.

Além disso, como os sapatos brancos são muito sofisticados, eles combinam melhor com roupas mais clássicas, como as de alfaiataria ou tecidos leves. Dessa forma, é possível investir em modelos de scarpin mais detalhados, para brincar com as texturas, sem medo de errar.

Viu? A Bottero já se rendeu ao charme do scarpin branco e você?

Comentários via Facebook

Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *




Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>