Alerta Fashion: Vestido Avental, o Hit do Verão!

O clima do verão combina perfeitamente com vestidinhos despojados. E na temporada de 2017, a peça que tem tudo para dominar as ruas é o vestido avental, também conhecido como vestido jardineira, ou ainda, pinafore dress.

Nos Estados Unidos e na Europa, onde o verão aconteceu enquanto estávamos no inverno, o vestido avental fez muito sucesso, tanto que continuou sendo usado mesmo com a chegada do frio, ou seja, foi um amor de verão que subiu a serra!

Será que no Brasil esse relacionamento também vai ficar sério? Confira as dicas do Meninas e Sapatos, e descubra!

Conheça os Modelos dessa Peça

Em sua versão clássica, esse vestido para o verão aparece em modelagem reta, com alças grossas, sem mangas e deixando boa parte das costas nuas – por isso, ele geralmente é usado com uma segunda peça por baixo, como uma camiseta ou blusinha.

-> Veja também: Sobreposição de Roupas: Como Usar Vestido e Camiseta

Atualmente, encontramos diversas variações do modelo tradicional, que mudam em comprimento, material, cor, estampa e modelagem – alguns, inclusive, dispensam o uso da segunda peça, pois são fechados completamente nas costas.

Mude o Visual em Poucos Minutos com Vestido Avental

vestido-avental-hit-verao-2017-1

O vestido avental combina com praticamente tudo, sendo uma peça muito versátil e capaz de criar combinações lindas em poucos minutos, sem jamais perder o seu charme.

Os modelos básicos e lisos, em especial os jeans, são os mais fáceis de combinar! Eles caem perfeitamente bem com camisetas por baixo, sejam elas lisas ou estampadas, sejam de manga curta ou longa. Para finalizar o look, o destaque fica para o tênis branco com ponta metalizada e os oxfords.

-> Veja também: Confira diferentes maneiras de usar tênis branco

Outra maneira de dar um up no visual é usar vestidos avental em tecidos diferenciados, como camurça ou couro, e combiná-lo com sandálias, tamancos e rasteirinhas coloridas, por exemplo.

Aposte na Estampa com Peças Lisas

vestido-avental-hit-verao-2017-2

Vestidos avental estampados exigem um pouco de moderação ao compor looks, uma vez que eles combinam mais com peças discretas e lisas, para equilibrar o visual. Nesse caso, uma blusinha básica por baixo do vestido estampado e sandália espadrille corda de juta são suficientes para criar um look de arrasar!

Mesmo assim, essa tendência sempre dá espaço para ousar e criar looks que fogem do esperado; para isso, brinque com cores, estampas e sobreposições. Além disso, aposte em calçados diferentes, como ankle boots ou nos oxfords de couro metalizado, que estão fazendo o maior sucesso.

Agora que você já conheceu melhor o vestido avental, que tal apostar nessa tendência?

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.