Sereismo: Conheça a Tendência Hit do Verão

Com certeza você já deve ter visto que, nos últimos meses, várias fashionistas têm aparecido por aí com peças que te levam direto ao fundo do mar. Se isso aconteceu, saiba que você esteve diante da chamada tendência do sereismo.

É possível encontrar um pouco do universo da Ariel nas camisetas com estampa de sereia, nos acessórios de concha, nas saias com textura de escama, nas maquiagens superiluminadas e em tons de azul turquesa e até nos cabelos coloridos.

sereismo2

Mas não pense que sereismo é algo recente. Na década de 90, famosas como GwenStefani e Lil Kim já aderiam às cores do mar em seus acessórios, roupas e maquiagem. Já em 2011, cantoras como Kesha e Azealia Banks coloriam suas madeixas em tons rosa e azulados e vestiam-se fazendo referência a elementos marinhos.

Atualmente, quando o assunto é cabelo de sereia, vale a pena se jogar nos tons pastel e, se eles vierem mesclados ao cinza ou néon, melhor ainda.

E na moda? Como aderir à tendência? Separamos aqui algumas dicas que vão te ajudar a incorporar o sereismo à produção. Confira!

Brilho! Muito Brilho!

sereismo

Na hora de montar um look sereia, aposte em peças com brilho, abusando dos paetês e das lantejoulas. Tecidos holográficos também são muito bem-vindos e esse é o momento de usar e abusar das leggings metálicas.

Durante o dia, para não correr o risco de a produção ficar over, experimente contrapor a peça brilhosa com uma sandália flat e acessórios mais delicados.

Cartela de Cores

A cartela de cores do sereismo vai dos tons pastel ao azul turquesa, passando pelo verde holográfico e pelos tons metalizados.

Além disso, unir o azul turquesa a um tecido com textura de escama é uma combinação sem erro para aquelas que querem entrar de cabeça na tendência do sereismo.

Experimente usar um top cropped escamado com uma calça jeans preta de cintura alta e, nos pés, uma alpagarta com recortes a laser.

Estampas de Sereia

sereismo3

Se peças brilhosas são demais para você, a dica é procurar itens com frases ou estampas de sereia. Além disso, peças básicas, como uma camiseta que traga motivos marinhos, também são uma ótima opção. Nesse caso, dê um up na produção combinando com uma sandália espadrille de salto.

Acessórios de Concha

Já para aquelas que querem aderir à tendência, mas não de maneira tão óbvia, a dica é adquirir acessórios em formato de concha. Brincos, colares e anéis são uma ótima pedida, mas nada como uma bolsa em formato de concha para deixar o look ainda mais divertido.

Ficou animada para aderir à tendência do sereismo? Conte para gente nos comentários!

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.