Tendência como usar sapatos dourados na primavera-verão 2016

Reluzindo: Saiba Como Usar Sapatos Dourados

Aos poucos, o dourado foi deixando de ser uma cor usada exclusivamente durante a noite, para se tornar tendência de street style. Pois, ano após anos, vemos a cor metalizada ganhando mais espaço nas ruas, independentemente da hora do dia! No verão 2015-2016, a proposta é um dourado discreto, com menos contraste, que puxa para tons suaves, como o nude. Quer saber como combinar os sapatos com outras peças? Então, confira as dicas que a Bottero separou para você!

Reuniões de Trabalho

O ambiente de trabalho pode variar muito, alguns lugares são casuais, enquanto outros são restritos e isso influencia o vestuário dos funcionários. Mas se tem um calçado que transita bem entre esses dois cenários é a sapatilha!

Uma sapatilha de couro cai bem com calças skinny ou cigarrete, sejam elas jeans, coloridas ou mesmo estampadas. Quem tiver a liberdade, pode apostar também em vestidos e shorts estruturados.

As mulheres adoram combinar a sapatilha com preto ou branco, o que gera looks incríveis, mas saiba que por ser discreto, o sapato torna-se muito versátil, podendo ser conciliado com praticamente qualquer cor ou estampa, pois o dourado agrega o toque refinado à produção.

Tendência como usar sapatos dourados na primavera-verão 2016

Programas de final de semana

Curtir o domingo em parques, feirinhas ou mesmo na casa de familiares é a ocasião perfeita para usar calçados confortáveis como a rasterinha! Monte seu look com base em uma linha casual: vestidos soltinhos, shorts com regata, e uma camisa jeans ou xadrez, caso o clima exija. Um macaquinho também é uma boa pedida para esse calçado inusitado.

Se a intenção for acrescentar detalhes marcantes a essa produção, opte por um relógio ou uma gargantilha dourados para combinar.

Reluzindo: Saiba Como Usar Sapatos Dourados

Passeios Informais

Passeios durante a tarde são leves, descontraídos e ajudam a quebrar a rotina, então que tal investir em um visual mais despojado? Uma sapatilha com peep toe, combina descontração com um toque fashion especial.

Um vestido florido ou uma saia godê combinam muito bem com uma sapatilha recortada a laser. Visuais mais monocromáticos e em tons neutros são os mais recomendados, desde as peças principais até os acessórios.

Almoço Casual

A anabela é confortável e cheia de estilo, ideal para aquele almoço com as amigas, que pode muito bem terminar em uma voltinha pelo shopping ou cinema! As anabelas douradas ficam deslumbrantes com as queridinhas calças flare e uma blusa frente única. Brincos elegantes finalizam a produção.

Se a situação for um pouco menos formal, uma saia plissada e uma blusa justinha podem criar o look gracioso. Nesse caso, tiaras, anéis e bolsas pequenas são ótimos complementos.

Reluzindo: Saiba Como Usar Sapatos Dourados

Festas ou Jantares

Em eventos formais, como jantares, formaturas e festas, o sapato de salto alto é o mais recomendado. Assim como a sapatilha, esse calçado pode ser combinado com as mais diversas cores, estampas e comprimentos, um verdadeiro coringa!

A combinação do salto alto metalizado com preto é clássica e belíssima, para dar um ar de tapete vermelho a esse duo, que tal investir em um elegante terno feminino? Para uma opção mais sensual, aposte nos vestidos mais justos, com abertura nas costas ou detalhes bordados.

Qual é o seu modelo favorito de sapato dourado?

Comentário(s)

14 comentários sobre “Tendência como usar sapatos dourados na primavera-verão 2016

  1. Tive uma duvida hoje, poderia me ajudar? (:
    Eu vi um oxfod lindo de oncinha e quase comprei, mais e ai, ainda é tendência?
    Obrigada, Bjinhos (:

    1. Oi Moni, tudo beeem? A estampa de oncinha veio como uma forte tendência para o Outono-Inverno e é uma supertendência, vale investir sim! Dê uma olhadinha em nosso site e veja as outras opções com a animal print mais desejada pelas mulheres: http://www.bottero.net/colecao. Beijos ;D

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.