Estampa Floral nos Pés: Como Aderir a Essa Tendência?

Os sapatos com estampas florais continuam como tendência, pois deixam qualquer visual mais romântico, mas sem tirar o charme de produções mais ousadas e adultas. Porém, já que há diversas estampas em todos os modelos de calçados, a Bottero preparou um post inteirinho para ajudar a encontrar o que combina mais com cada estilo. Confira:

Rasteirinha de Flores

sandália rasteira é a cara do verão e harmoniza com uma saia longa e um top cropped. A rasteirinha com tecido floral, por exemplo, é bastante confortável e fica linda com um vestido longo. Para adaptar este look a momentos mais sérios, um blazer pode fazer toda a diferença.

Estampa Floral nos Pés: Como Aderir a Essa Tendência?

Mocassim Floral

Esse é aquele tipo de calçado cheio de estilo. O mocassim combina com o dia a dia do trabalho, com aquela reunião com as amigas e, até mesmo, com o happy hour. Para momentos mais casuais, que tal combiná-lo com uma regata e uma calça jeans?

Dica Botteroo mocassim colorido de couro pode deixar qualquer produção mais romântica e ser o detalhe que faltava com um vestidinho básico.

Estampa Floral nos Pés: Como Aderir a Essa Tendência?

Com Étnico, Flores e Gladiadora? Use!

A sandália gladiadora florida é a opção perfeita para um visual mais charmoso e extrovertido. Ela se adapta bem com uma sainha curta e camisa, por exemplo – e é o detalhe que faltava nas pernas.

Dica Bottero: para escolher a gladiadora perfeita, tenha em mente a silhueta das suas pernas. O ideal é que as tiras não apertem os tornozelos.

Estampa Floral nos Pés: Como Aderir a Essa Tendência?

Anabela de Flores

A anabela é aquele salto para usar durante o dia e à noite. Para eventos diurnos, aposte em uma calça jeans curta com camisa! Este look combina tanto com o dia a dia de trabalho quanto com um almoço com as amigas.

Dica Bottero: a anabela peep toe pode ser usada com uma saia lápis e uma regata com transparência.

Estampa Floral nos Pés: Como Aderir a Essa Tendência?

Sapatilha Romântica

Por fim, mas não menos importante, a clássica sapatilha! Ela combina com aquele look moderninho: shorts de cintura alta com cropped listrado preto e branco, por exemplo. Outra opção que fica excelente com essa estampa é a renda, principalmente se for num vestidinho bem romântico!

Estampa Floral nos Pés: Como Aderir a Essa Tendência?

Dica Bottero: calçados delicados como esse merecem cuidados mais que especiais. Evite usá-los em dias de chuva. Limpe-o sempre depois de usar e ele irá ser seu companheiro por várias estações! Veja aqui algumas dicas de como limpar sapatilhas.

Gostou das dicas? Compartilhe!

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.