Salto Baixo: Modelos Perfeitos para Fugir do Salto Alto

Conforto. Essa é a palavra-chave da mulher moderna, que busca muito mais que apenas beleza. Foi-se o tempo em que, para demonstrar elegância e poder, as mulheres precisavam equilibrar-se em cima de desconfortáveis saltos altos e finos, conhecidos como stilleto.

Os sapatos de salto baixo estão cada vez mais presentes no trabalho, passeios à lazer ou até mesmo em festas. E quando elas querem um pouco mais de altura, a sandália de salto grosso, anabela ou plataforma chega para trazer charme, conforto e estilo à combinação.

Isso é, em parte, um reflexo da luta das mulheres para viver em sociedade de forma igualitária — que também significa dar um fim a padrões estéticos pré-determinados e começar a vestir-se da maneira que quiser, seja com salto baixo, alto ou sem salto!

Por isso, se você prefere fugir dos saltos muito altos, separamos algumas sugestões de calçados com salto baixo que são tendência! Confira:

Kitten Heels

O kitten heels é um modelo de salto baixo que foi resgatado de algumas décadas atrás.

O estilo era um dos preferidos da princesa Diana, ícone mundial da moda e do poder feminino, que quebrava protocolos e se recusava a aceitar tudo o que lhe era imposto.

Por isso, a homenagem à princesa – pelos 20 anos de sua inesperada morte – trouxe novamente algumas inspirações para o mundo fashion.

Também conhecido como salto gatinha, os kitten heels, com salto baixo e fino, podem ser encontrados em scarpins com recorte a laser, sandálias e mules. O modelo consegue transmitir elegância de forma confortável, ideal para esbanjar graça em longos dias de trabalho.

Salto Baixo Grosso

Outra opção que vem conquistando muitas mulheres é o salto baixo grosso.

Também proporcionando conforto, este estilo deixa o look mais marcante e poderoso. Além de lindos, os saltos grossos também concedem maior estabilidade e segurança na hora de andar, facilitando o empoderamento a ir muito além da pisada.

A sandália de salto grosso é bem versátil e cai bem no trabalho, passeios, happy hour e festas. Então, se você adora um salto e ainda não aderiu a esse modelo superestiloso e confortável, a hora é essa!

Salto Anabela

Salto Baixo: Modelos Perfeitos para Fugir do Salto Alto

Os modelos de salto baixo anabela também estão presentes nos looks de fashionistas por todo o mundo.

O estilo não é novidade e sempre esteve presente no guarda-roupa da maioria das mulheres, mas agora a anabela está ainda mais popular.

São várias opções para escolher e montar o look que mais tem a ver com o seu estilo. Seja com salto alto, salto baixo ou sem salto nenhum! <3

E você, o que acha da tendência do salto baixo? Deixe um comentário!

Comentário(s)

3 comentários sobre “Salto Baixo: Modelos Perfeitos para Fugir do Salto Alto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *