Must Have: Saia com Botão Frontal

Must Have: Saia com Botão Frontal

A saia com botão na frente bombou pela primeira vez em meados dos anos 70, reaparecendo nos anos 90 e voltando com tudo em 2015! Esse modelo também é caracterizado pelo caimento em “A”, que pode ser mais ou menos justo.

O jeans, especialmente aquele mais levinho, é o material que mais aparece na peça, mas é possível encontrar também modelos em couro, camurça e sarja. Já quando o assunto é comprimento, as saias midi e mini são os mais populares.

Uma das principais vantagens do modelo é sua versatilidade, que permite adaptá-lo ao seu estilo, criando as mais variadas combinações! O detalhe frontal é um benefício para criar looks mais elaborados, por isso você pode usar com cautela as blusinhas, camisetas ou camisas coloridas e brincar com acessórios.

Ornar a saia com outras tendências da temporada é fácil! Por exemplo, o decote cigano cai perfeitamente com a ela, remetendo ainda a década de 70; já quem prefere o revival dos anos 90, pode apostar no top cropped para um look cheio de atitude. No dia a dia, você pode usar a saia com regata ou camiseta, adicionando colares, relógios e brincos. Para um visual mais sofisticado, prefira um modelo em camurça ou couro, combinado com camisas ou blusas em tecidos nobres.

Não há regras para o uso da saia, mas podemos notar que, geralmente, o modelo mini é usado com blusas mais soltinhas, equilibrando assim o corte ajustado da peça inferior. Nos pés, as gladiadoras, e outras sandálias com amarração, aparecem em vários looks com saia mini, assim como os imponentes mocassins, as confortáveis rasteirinhas e os saltos robustos.

Must Have: Saia com Botão Frontal

O comprimento midi apresenta uma variedade maior de caimentos, mas as proporções também costumam ser respeitadas, ou seja, se a saia é justa, a blusa é soltinha e se a saia é mais ampla, a blusa é justinha. Normalmente é combinada com calçados clássicos e discretos, como a querida sapatilha e o poderoso scarpin.

É claro que a versatilidade dessa peça oferece opções para os dias de clima ameno. Botinha de cano médio é uma ótima pedida, assim como o tênis – caso você busque um visual mais esportivo ou anos 90. Esses calçados ficam harmoniosos com saias em tons mais escuros.

Must Have: Saia com Botão Frontal

O que você achou dessa tendência? Conta pra gente!

Comentário(s)

2 comentários sobre “Must Have: Saia com Botão Frontal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.