Conheça o Power Dressing: a Tendência das Mulheres Poderosas

Você já deve ter percebido que a moda anda retornando às décadas passadas e, com a tendência do power dressing, não poderia ser diferente.

Embora a década de 80 seja marcada pela extravagância, também foi nela que surgiu o power dressing, principalmente em países como os Estados Unidos e a Inglaterra. O termo foi usado para definir o estilo de vestuário das profissionais da época e representava um pouco da emancipação feminina em um mercado de trabalho em que a maioria dos cargos de chefia eram ocupados por homens.

Na época, a mulher que buscasse autoridade, respeito e destaque como profissional não poderia abrir mão dos tailleurs de ombros largos.

Dessa forma, o power dressing surgiu para definir a maneira forte como as mulheres se vestiam no ambiente do trabalho e era caracterizado por silhuetas mais quadradas e com peças de alfaiataria vindas diretamente do armário masculino.

Hoje vivemos uma era em que as discussões sobre o feminismo estão mais vivas do que nunca, assim, nada mais natural que essa tendência dos anos 80 esteja de volta nas passarelas e no street style de maneira repaginada.

Os blazers – protagonistas da tendência – não mais se enquadram apenas na categoria de “roupas para trabalhar”. Eles extrapolaram o ambiente corporativo e agora são vistos em versões red carpet, balada ou mesmo em looks dia a dia e causais.

Pensando nisso, separamos aqui algumas dicas para você usar e abusar da versão contemporânea da marca registrada do power dressing – o blazer. Confira!

Cintura Marcada

Conheça o Power Dressing a Tendência das Mulheres Poderosas

Na década de 80, os blazers femininos possuíam ombreiras bem destacadas e um caimento quadrado, que não valorizava o corpo feminino.

No cenário da moda atual, os blazers voltam a ganhar destaque, mas, dessa vez, de uma maneira mais feminina. As novas interpretações da peça trazem uma cintura mais marcada e descartam as ombreiras exageradas, valorizando as curvas.

Blazer Oversized

Conheça o Power Dressing a Tendência das Mulheres Poderosas

Outra forma supermoderna de usar o blazer feminino é optando por sua versão oversized. Aqui, o truque de styling é transformar o blazer gigante em um verdadeiro vestido.

Esse modelo combina muito com um short jeans e uma bota de cano curto!

Veja também: Como usar Roupas Oversized!

Conjunto Monocromático

Conheça o Power Dressing a Tendência das Mulheres Poderosas

Atualmente, uma das formas que mais tem bombado no street style e nas passarelas é o look monocromático de blazer + calça.

A ideia é que as peças sejam exatamente do mesmo material e da mesma cor, trazendo ainda mais força e poder ao outfit. Além disso, cores extravagantes como amarelo, laranja e rosa também tem se destacado nos conjuntos monocromáticos.

Ficou animada para se jogar no power dressing? Conte para gente nos comentários!

 

Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *