Mom Jeans: Como Usar a Peça Vintage de um Jeito Moderno

Tudo que foi moda no passado, provavelmente, voltará a cair no gosto das fashionistas um dia. Isso é o que acontece agora com o mom jeans, uma trend dos anos 90.

A peça faz todo sentido para quem gosta de conforto e esbanja personalidade. As “calças da mamãe” são larguinhas, têm cintura alta, corte reto e lavagem desbotada.

Confira como coordenar o mom jeans para chegar a diferentes visuais: casual, elegante, despojado e moderno!

LOOK CASUAL COM MOM JEANS

Mom Jeans: Como Usar a Peça Vintage de um Jeito Moderno

Camiseta branca – que também pode ter uma estampa descolada –, com mom jeans e daddy sneakers (toda a família entra no look!) é uma combinação pra lá de irreverente, confortável e moderna.

Para quem trabalha em um ambiente mais descontraído, a produção é superválida. Senão, vai bem para um cineminha a dois ou um programa com as amigas e pode ser adaptado para um short mom jeans também!

ELEGÂNCIA COM MOM JEANS + SCARPIN E CAMISA

Mom Jeans: Como Usar a Peça Vintage de um Jeito Moderno

Em produções mais sofisticadas, invista em uma camisa com o mom jeans! Para o tecido, aposte em sua preferência e criatividade: pode ser jeans, algodão ou por que não, uma camisa de seda?

Para combinar com essa opção, aposte em um scarpin mule de salto baixo, que confere conforto e abusa da descontração em cores vibrantes, como o amarelo, a cor do verão 2019!

Saiba mais: Cores do Verão 2019: Conheça os Tons que Farão Sucesso na Estação!

PRODUÇÃO DESPOJADA COM SHORT MOM JEANS

Mom Jeans: Como Usar a Peça Vintage de um Jeito Moderno

E por falar em short mom jeans, a ideia para os dias mais quentes é usar a peça com cropped, camisa com amarração ou uma t-shirt mais soltinha. Para finalizar, aposte em um cinto ou até mesmo, o substitua por um lenço! Fica superestiloso!

Combine a produção com um tênis flatform, tendência que veio para ficar! Além de adicionar alguns centímetros, o modelo é pra lá confortável.

LOOK MODERNINHO COM MOM JEANS

Mom Jeans: Como Usar a Peça Vintage de um Jeito Moderno

Opção para os dias mais frescos, usar a calça cintura alta com camiseta (ou camisa, se a ideia for um ar ainda mais formal) e uma terceira peça agrega o requinte necessário para um jantar ou reunião.

Aposte em blazers, jaquetas ou até mesmo um casaquinho longo de tricot. Para o grand finalle, um sapato mule mantém a elegância sem perder o conforto.

E você, curte o mom jeans? Compartilhe o post com suas amigas!

Comentário(s)

Um comentário sobre “Mom Jeans: Como Usar a Peça Vintage de um Jeito Moderno

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *