3 Modelos de Mangas Bufantes para Arrasar nas Produções

Que o mundo da moda está sempre se recriando e atualizando antigas tendências não é novidade e é exatamente isso que tem acontecido com as mangas bufantes – conhecidas também como mangas de balão.

As mangas bufantes surgiram no século XIX com a era vitoriana. O  modelo foi uma das principais características da moda durante o reinado da rainha Vitória, no Reino Unido (1837 a 1901), e chegou como uma forma de romantizar os looks.

Os anos 80 foi outro período em que esse shape volumoso bombou. Em uma década marcada pela extravagância, as mangas bufantes ganharam o street style como nunca.

Atualmente, esse estilo de manga volta, mais uma vez, como uma tendência do outono inverno 2018. Visto nas passarelas dos desfiles de moda internacionais, o modelo aparece repaginado em camisas, macacões, vestidos e até moletons, e podem ser curtos ou longos, de pouco, médio ou muito volume.

Apesar do tamanho, as mangas bufantes conseguem ser bastante elegantes e trazem leveza aos outfits. Além disso, são ótimas aliadas na hora de trazer uma informação de moda ao look, seja ele básico e simples ou mais formal.

Pensando nisso, reunimos aqui alguns modelos de mangas de balão para você arrasar na produção. Confira!

Volume no Antebraço

3 Modelos de Mangas Bufantes para Arrasar nas Produções

É verdade que mangas bufantes destacam a parte superior do corpo, podendo dar a impressão que os seus braços são mais grossos e os ombros mais largos, porém isso não é motivo para deixar essa tendência do street style de lado.

Uma ótima alternativa para aquelas que não gostam de destacar a parte superior do corpo é escolher versões em que o volume concentra-se apenas no antebraço. Essa opção, além de misturar o vintage com o moderno, deixa qualquer look mais charmoso.

Já para quem estiver em busca de harmonizar as proporções, optar por uma bela manga bufante é um truque de styling certeiro.

Oversized

3 Modelos de Mangas Bufantes para Arrasar nas Produções

Como tendência do outono inverno 2018, as mangas bufantes também se aliaram à outra moda da temporada: as peças oversized – e aparecem em tamanhos GG.

Esses modelos são mais extravagantes e chamam ainda mais atenção. Assim, aqui a dica é combiná-los com peças mais justas e discretas, deixando a manga de balão ser a protagonista do look.

Veja também: Como Usar Roupas Oversized

Um Ombro Só

3 Modelos de Mangas Bufantes para Arrasar nas Produções

Outra versão do modelo são as peças de um ombro só com mangas bufantes. Essa versão valoriza os ombros e fica incrível quando a peça é mais justa, seja ela uma camisa ou um body.

Ficou animada para incorporar as mangas bufantes às produções? Conte para gente nos comentários!

 

Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *