Conheça a História das Sapatilhas

Se te perguntassem qual o calçado do momento, que é confortável, versátil e que toda mulher tem ao menos um par no guarda-roupa, o que você responderia? Sapatilhas, é claro! As sapatilhas se tornaram melhores amigas das mulheres. Trata-se de um sapato baixo, fechado e macio que pode fazer parte de um look fashion em qualquer horário do dia. Mas, você sabe dizer quando e onde surgiu essa companheira? Qual a história que envolve esse calçado? Confira!

Conheça a História das Sapatilhas

Em Meio à Palácios e Castelos…

O salto alto, diferente do que muitas mulheres pensam, não foi sempre bem visto pelas pessoas. Muito tempo atrás, por volta do século XVI, os homens e até mesmo as mulheres não apreciavam calçados de salto alto. Com a rainha da França, Catarina de Médici, houve uma pequena mudança.

Ela foi a primeira mulher a começar a usar algo um pouco mais alto do que a maioria, solicitando 2 cm de altura no seu sapato de casamento, desde então, as mulheres descobriram a sofisticação de usar salto alto.

Estrela de Cinema

Apesar da glória do salto alto, os calçados baixos nunca perdem a credibilidade. Por isso, a atriz francesa da década de 60, Brigitte Bardot, por praticar balé, queria um calçado que pudesse ser usado não somente em suas aulas, mas também no dia a dia. A partir daí, foi criado um modelo de calçado chamado “Cendrillon” – por Rose Repetto, em 1956 – que, inclusive, foi visto sendo usado pela atriz em um filme da época chamado “E Deus criou a mulher” de Roger Vadim.

A Queridinha do Nosso Tempo

Mesmo tendo sido utilizada para compor o look da atriz no filme, a moda não pegou logo de cara. Porém, a sapatilha foi protagonista de novo em outro filme um ano depois, dessa vez estrelado pela Audrey Hepburn no filme “Cinderela em Paris”, de Stanley Donen.

A partir daí, as mulheres abriram os olhos para as ballerinas, que são as atuais sapatilhas e, desde então, elas não saíram mais da moda. Por onde quer que você olhe, poderá se deparar com uma sapatilha em diferentes cores, estampas e texturas. Realmente é uma opção muito feminina, versátil e confortável!

E você? Quantos pares tem no guarda-roupa?

Comentário(s)

3 comentários sobre “Conheça a História das Sapatilhas

  1. Oi Daniela, tudo bom?Aqui em BH eu indicaria pcorurar na Arezzo e na New Order, lojas que eu vi e tem espadrilhes maravilhosos! A nova colee7e3o da New Order, por exemplo, e9 toooda de espadrilhes, um modelo mais lindo do que o outro.Outra loja que vocea pode ir e9 Ponta dos Pe9s . Tem ve1rias lojas dessas espalhadas na cidade e tem alguns modelos le1 tambe9m e ate9 mais acessedveis. Quando achar, manda uma foto pra gente! Um beijo e boa sorte!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.