Conheça o Estilo Artsy, Tendência para o Verão 2016

 Conheça o Estilo Artsy, Tendência para o Verão 2016

A vida imita a arte e, como podemos ver claramente no estilo artsy, a moda também encontra inspiração nas expressões artísticas. O estilo artsy/artístico é, basicamente, aquele inspirado pela arte em suas diferentes formas, muitas vezes chegando a reproduzir imagens diretamente no tecido, e outras utilizando padrões que remetem a uma obra. Seja explicitamente ou não, as obras de arte prometem ganhar as ruas, transformando elas em galerias a céu aberto.

As obras de arte que inspiram o artsy não são restritas a uma única escola, pelo contrário, com uma fonte de inspiração tão rica, os designers aproveitaram para explorar as mais diversas modalidades, indo do clássico ao modernismo, passando pelo cubismo e psicodélico.

Quase sempre, o artsy se apresenta de maneira chamativa, utilizando imagens grandes e coloridas, que se destacam em qualquer produção e exigem um certo nível de desinibição de quem as usa. Além disso, ele trabalha com a mistura de referências, combinando a arte com diferentes estilos de moda (anos 80, hippie, hip-hop etc.) e ícones da cultura pop, como personagens de desenhos animados, celebridades, entre outros.

Na hora de usar, o vestido ou saia são as opções mais populares, sendo inclusive a escolha de celebridades para tapetes vermelhos e festas! Em eventos formais, a dica é pegar leve nos acessórios, cabelo e maquiagem, uma vez que o vestido, por si só, já é bastante chamativo. Para a bolsa e o sapato, você pode apostar em modelos lisos, da mesma cor que predomina no vestido ou em tons neutros, como o preto, branco ou nude.

 Conheça o Estilo Artsy, Tendência para o Verão 2016

Para looks de duas ou mais peças, a dica é que apenas uma delas seja estampada e o restante lisa, para que a estampa tenha destaque. Nesse caso podemos utilizar a mesma sugestão de combinação de cores mencionada no parágrafo anterior, ou seja, apostar nas cores predominantes ou neutras.

Se você preferir um look mais discreto, desses para o dia a dia, que tal combinar uma blusinha com estampa artsy com uma calça jeans? Essa combinação é simples, mas eficiente, pois deixará seu visual super moderno, sendo ao mesmo tempo discreto! Para finalizar, aposte em uma sapatilha básica. Para agregar um pouco de ousadia, troque a calça por um short ou saia, e complete o look com uma gladiadora que alcance o tornozelo.

Conheça o Estilo Artsy, Tendência para o Verão 2016

Em eventos formais, o artsy pode ser usado mais discretamente em acessórios, como uma carteira de mão por exemplo, combinada com um vestido preto.

O que você achou desse estilo? Usaria ele por aí?

Comentário(s)

2 comentários sobre “Conheça o Estilo Artsy, Tendência para o Verão 2016

    1. Oi Magaly, tudo bem?

      Pode sim! Para isso, basta que você escolha peças que valorizem as partes do seu corpo que mais gosta e harmonize cores neutras com as estampas do Estilo Artsy. O importante é seguir o seu estilo e sentir-se feliz.

      Esperamos ter ajudado.

      Beijo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *