Confira as Cores do Outono/Inverno 2020 para Arrasar nas Próximas Estações

O fim do verão já está quase aí, as estações com as temperaturas mais amenas já estão chegando e, para não ficar de fora das tendências que também chegam com elas, preparamos um post falando quais serão as cores do outono/inverno 2020!

De acordo com Relatório de Tendências de Cores da Pantone, atualizado a cada temporada, para este ano teremos 12 tendências e 4 tons clássicos reeditados.

As cores são determinadas em conjunto com a Semana de Moda de Nova York (NYFW). Assim, elas são inspiradas nas passarelas de NY e para este ano trazem ousadia, sofisticação, elegância e muito poder! Vamos conferir quais são elas?

1. PANTONE 19-1557 Chili Pepper

Essa cor é um vermelho vivo escuro picante, sensual, dramático e excitante. Ela estimula os sentidos e traz um conceito multicultural, uma vez que o vermelho é símbolo de alimento para muitas culturas. O chili pepper agrada tanto homens quanto mulheres de todas as faixas etárias.

Uma curiosidade interessante sobre essa cor é que foi escolhida pelo Bono Vox (banda U2) para celebrar a vida e continuar a luta contra a Aids e pobreza na África.

2. PANTONE 19-1650 Biking Red

Confira as Cores do Outono/Inverno 2020 para Arrasar nas Próximas Estações

Foto: @renata.rado

Uma das cores do inverno 2020 é o biking red, um vermelho mais fechado e escuro. Ele lembra o vinho e é uma cor mais aventureira, poderosa e forte. Representa calor e profundidade e remete força e poder para quem a utiliza. É uma cor intensa e está diretamente relacionada com paixão, amor e desejo.

O sapato estilo oxford nesse tom fica ótimo com looks com meia-calça e vestido!

3. PANTONE 12-1110 Crème de Pêche

Confira as Cores do Outono/Inverno 2020 para Arrasar nas Próximas Estações

Foto: @nanaferro

O crème de pêche é um tom rosado que foi inspirado no licor de pêssego. As sandálias nessa cor, trazem suavidade, conforto e é uma opção mais leve do que o nude. Está diretamente relacionado ao romantismo e é uma cor suave e discreta.

4. PANTONE 15-1530 Peach Pink

O tom de rosa peach pink é mais vivo e vibrante do que o crème de pêche. Ele está relacionado à sensualidade e transmite um brilho quente e agradável. Assim, ele traz a leveza do rosa com uma mistura do pêssego.

5. PANTONE 19-1234 Rocky Road

Confira as Cores do Outono/Inverno 2020 para Arrasar nas Próximas Estações

Foto: @rebecab.barbosa

O rocky road é um tom de marrom que foi inspirado em uma sobremesa que leva o mesmo nome. Diretamente relacionado à natureza (ele remete à terra), transmite a sensação de calma e conforto.

Ele é perfeito para ser usado nos pés, como em coturno envernizado.

6. PANTONE 17-1926 Fruit Dove

O fruit dove é um rosa bem vivo e extrovertido, que faz parte das cores do inverno 2020. Elegante e glam, a cor foi inspirada nas pombas coloridas que encontramos nas florestas tropicais da Ásia.

7. PANTONE 18-1155 Sugar Almond

Confira as Cores do Outono/Inverno 2020 para Arrasar nas Próximas Estações

Foto: @bruuhcanuto

O sugar almond, ou amêndoas de açúcar, é uma das tendência de cores do inverno 2020, que nada mais é do que um subtom avermelhado, puxando mais para um marrom. Ele é um tom terroso que traz calor e elegância para os looks. E combina com looks na cor preta.

8. PANTONE 15-1150 Dark Cheddar

O dark cheddar é um tom de queijo cheddar, mais ousado, que fica entre uma mistura de amarelo e laranja. Traz um estilo mais ousado e alegre.

9. PANTONE 19-4055 Galaxy Blue

Confira as Cores do Outono/Inverno 2020 para Arrasar nas Próximas Estações

Foto: @guid

Essa cor é um tom de azul escuro brilhante e intenso, sendo considerado uma das tendências de cores do inverno 2020. Ele representa lealdade, calma e confiança. A bota nessa cor, vai super bem com looks em tons claros.

10. PANTONE 18-4217 Bluestone

O Bluestone é outro tom de azul que tem um acinzentado suave. A cor foi inspirada nas praias azuis da Indonésia.

11. PANTONE 16-1358 Orange Tiger

O orange tiger é uma cor vibrante e energética, quase puxando para um neon. Ele é uma cor quente e uma mistura do vermelho com o amarelo.

12. PANTONE 19-6050 Eden

O eden é um verde escuro que foi inspirado na vegetação presente na natureza. Ele está associado com a renovação, juventude e crescimento.

Confira as Cores do Outono/Inverno 2020 para Arrasar nas Próximas Estações

Veja quais são as Cores Clássicas do Outono/Inverno 2020

Por fim, vamos apresentar quais são as 4 cores clássicas do outono/inverno 2020 que foram reeditadas. São elas:

PANTONE 12-0815 Vanilla Custard: um tom de creme discreto e suave;

PANTONE 19-3815 Evening Blue: tom de azul de um céu noturno;

PANTONE 16-0000 Paloma: cinza elegante; e

PANTONE 17-0530 Guacamole: verde refrescante.

Gostou de conhecer as cores do outono/inverno 2020? Quais delas são as suas preferidas? Compartilhe com a gente!

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.