Calças coloridas: o seu verão mais vibrante!

Quem está sempre observando o mundo da moda deve ter percebido que a tendência das roupas retrô está mais em alta do que nunca. Isso pode ser comprovado pela volta da cintura bem marcada, dos tops croppeds e agora também pelas calças coloridas que já estão invadindo as ruas.

As calças de cores ousadas foram sucesso na década de 80 e início dos anos 90. Ficaram um tempo esquecidas e, agora, voltam com tudo para agitar e inovar a estação mais alegre do ano: o verão.

Mesmo que inicialmente a tendência tenha se fortalecido mais entre o público teen, neste fim de 2012 e início de 2013 as calças já aparecem em diversos modelos, tecidos e recortes mais discretos. E são justamente estas novas roupagens que permitem que elas agradem mulheres de todas as idades.

como usar calcas coloridas

Os principais tipos de tecidos são o jeans, sarja, malha, seda, alfaiataria e até o couro. Entre as cores, é possível optar entre o verde-bandeira, laranja, roxo, amarelo, pink, azul turquesa e vermelho. Quanto às modelagens, os destaques são as de corte skinny, flare e cropped.

Para criar composições mais vibrantes, use as calças com a tendência color blocking. Isso quer dizer que as mistura das cores fortes está liberada para compor um visual fashion e super estiloso. Segundo as consultoras de moda, a mescla de cores, como roxo e laranja, pink e vermelho, predominou nas passarelas internacionais.

No entanto, a moda também vai favorecer quem não gosta de chamar atenção e prefere looks mais discretos. Nesses casos, a dica é optar pelas peças de tonalidades mais claras, como os tons pastel, ou seja, verde-menta, azul bebê, rosa, amarelo e laranja bem clarinhos. As calças nessas cores mais delicadas são perfeitas para visuais românticos e mais femininos.

como usar a tendência das calças coloridas

Outra opção é equilibrar o tom vibrante da calça com cores mais neutras e sóbrias, como preto, branco, bege, nude e cinza na parte de cima. Essas combinações são bacanas para criar looks para o trabalho, por exemplo, que é um ambiente que exige produções mais discretas.

Nos pés, os calçados sem salto, como sapatilhasslippersespadrilhes, rasteirinhas e tênis femininos, quando combinadas com as calças cropped ou skinny, ajudam a criar um visual mais despojado. Já os peep toes, scarpins e as sandálias de salto alto combinam com todos os recortes e quando usadas com calças de tecido mais fino, garantem uma aparência elegante.

As calças coloridas são uma opção para dar mais vida aos looks do dia-a-dia e como a moda é democrática e moderna, não há necessidade em se prender a regras e limites, o melhor é experimentar e encontrar você mesma a sintonia das cores.

Comentário(s)

4 comentários sobre “Calças coloridas: o seu verão mais vibrante!

  1. Moro em várzea da Palma, gostei muito dos modelos dos calçados e também das roupas.
    Quero continuar recebendo as propagandas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.