Sofisticada e Cool: Saiba Como Usar a Camiseta nos Looks de Festa

Um dos itens mais confortáveis do guarda-roupa feminino, a camiseta é também uma das peças mais versáteis do mundo da moda. A t-shirt — que já foi tendência nos anos 90 — voltou com força total nos últimos anos e ganhou espaço nas passarelas internacionais. Inclusive, a peça passou a fazer parte dos looks de festa, o lugar mais improvável para encontrá-las.

Já faz alguns anos que as famosas de Hollywood vêm aparecendo no tapete vermelho com looks estilosos e elegantes que contam com a camiseta como item principal. Claro que a peça vem acompanhada de peças arrebatadoras, como uma saia longa ou uma calça cheia de atitude.

Conforto em Primeiro Lugar

Sofisticada e Cool: Saiba Como Usar a Camiseta nos Looks de Festa

Ao contrário do que muita gente pensa, a camiseta pode sim fazer parte dos looks de festa. A moda segue por um caminho que prioriza o conforto. Logo, a possibilidade de criar combinações elegantes e confortáveis é uma das maiores apostas do mundo fashion.

Grandes marcas como Dior, Dolce & Gabbana, Balmain e Carolina Herrera se tornaram adeptas da camiseta em seus desfiles. Inclusive, utilizando a peça como meio de protesto, ao estampar frases feministas e apoiar o movimento anti-Trump.

Camiseta com Saia: A Combinação Perfeita

Sofisticada e Cool: Saiba Como Usar a Camiseta nos Looks de Festa

Para a peça cair superbem em um look de festa, aposte no combo camiseta com saia! Os modelos de saia midi e longa são os preferidos para arrematar a produção, podendo ser usados em diversas cores e tecidos.

Em ocasiões mais formais como uma formatura ou casamento, por exemplo, prefira usar uma camiseta branca de gola redonda com uma saia de tecido nobre.

Outra dica é investir em acessórios poderosos, como brincos, colares e pulseiras, deixando o look ainda mais fino. Nos pés, uma sandália de tira estilosa e elegante dá o toque final a produção.

Sofisticada e Cool: Saiba Como Usar a Camiseta nos Looks de Festa

Com doses de sofisticação, conforto e atitude, o look de festa se torna cool e versátil com a camiseta como peça principal. A combinação cai bem em diversos outros momentos, como eventos diurnos, passeios e até jantares e cerimônias.

Uma ótima opção é usar a camiseta com um nozinho na altura da cintura, tornando a produção ainda mais charmosa e descolada.

Formal e Estiloso

Sofisticada e Cool: Saiba Como Usar a Camiseta nos Looks de Festa

Outra dica para utilizar a camiseta em um look de festa é optar por uma combinação mais formal – mas ainda assim cheia de charme. Uma calça social, com camiseta branca, um terninho elegante e um lindo scarpin são perfeitos para esbanjar atitude e sofisticação.

A camiseta branca é um item extremamente básico, então, a peça pode ser combinada com acessórios de diversos tamanhos, dependendo do objetivo do seu look de festa.

E você, o que acha da camiseta como peça-chave nos looks de festa? Deixe um comentário!

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.