5 Sapatos Sem Salto que Toda Mulher Deve Ter

O sapato de salto alto certamente ocupa uma oposição importante no mundo da moda, sendo inclusive considerado um item indispensável para muitas fashionistas. No entanto, não é só de salto alto que se fica elegante e para muitas mulheres os sapatos sem salto ou com salto baixo são os favoritos. Confira a lista que montamos, com opções indispensáveis no guarda-roupa feminino!

1.Oxford

sapatos-sem-salto-1

Tradicionalmente, o Oxford é um sapato sem salto, fechado e com cadarços ou até mesmo fivelas. Inicialmente, foi desenhado para os homens e aos poucos migrou para o guarda-roupa feminino. Hoje, é considerado um clássico da moda, independente de gêneros.

A maneira mais tradicional de usar Oxford é com calça, de preferência um modelo que seja justo e/ou que deixe o tornozelo aparente, como a calça cigarrete. Combiná-lo com peças curtas (como saias, shorts e vestidos) é uma ótima alternativa para deixar o seu look feminino e delicado.

2.Sapatilha

Clássicas e atemporais, as sapatilhas são as queridinhas das mulheres, que aproveitam esse calçado nos mais diversos ambientes e ocasiões.

A sapatilha é um verdadeiro coringa, ela pode ser usada praticamente em qualquer look – para isso basta investir nos modelos em tons neutros e com poucos detalhes. Além disso, ela se encaixa muito bem tanto em ambientes informais quanto nos mais formais.

3.Sandália Rasteira

Durante os dias de calor a sandália rasteira reina absoluta nas ruas e vitrines. Além de ser fresquinha, essa sandália combina com o ambiente leve e descontraído que o calor proporciona.

Vestidos fresquinhos são o par perfeito das rasteirinhas, mas shorts e saias também são muito bem vindos. Atualmente é possível encontrar diversas sandálias com o solado rasteiro, indo do modelo tradicional (que lembra um chinelo de dedo) a novas tendências, como a sandália rasteira estilo gladiadora, por exemplo.

4.Bota Rasteira

sapatos-sem-salto-2

Se no verão a sandália rasteira faz sucesso, no inverno é a vez da bota ganhar destaque. As botas rasteiras ou com saltos baixos são as mais populares, sendo encontradas em diferentes modelos – como montaria, cano baixo com zíper e até mesmo nas botas over the knee.

A combinação ideal varia de acordo com o modelo da bota, mas em geral, a dica é usar peças neutras que deem destaque a bota, como a calça skinny e casacos de cores coringas como o preto, marrom e cinza.

5.Mocassim

Assim como o Oxford, ele foi criado para homens e depois, criativamente, usado pelas mulheres. O mocassim já é um clássico no closet feminino e deixa qualquer look mais despojado! Ele também cai bem com calças mais curtas ou justinhas, e fica uma graça quando combinado com peças mais femininas como vestidos, saias e shorts.

Pronta para deixar os “pés no chão” e arrasar? Conte para nós, através dos comentários, quais são os seus sapatos sem salto favoritos!

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.