Tipos de Pernas: Conheça o Sapato Ideal para Cada uma Delas

Algumas peças de roupa conseguem favorecer vários detalhes do nosso corpo. E, assim como as roupas, os calçados também têm seu papel de destaque. Com o potencial de te deixar mais alta, mais magra ou mais baixa, eles podem ser a peça-chave do look.

Pensando nisso, separamos dicas incríveis para te ajudar a escolher o modelo de sapato ideal para os diferentes tipos de pernas. Confira!

Tornozelos Finos

Tipos de Pernas: Conheça o Sapato Ideal para Cada uma Delas

Para quem tem tornozelos finos a dica é usar e abusar de sapatos com adereços na região, como as botas com franjas. Aproveite a estação e prefira as ankle boots, ideais para o inverno, e com detalhes que terminam exatamente na altura do tornozelo, criando um efeito incrível. A mesma dica serve para as mulheres com pernas finas.

Tipos de Pernas com Tornozelos Grossos

Tipos de Pernas: Conheça o Sapato Ideal para Cada uma Delas

Uma dica para quem tem tornozelos grossos é escolher calçados também com os saltos grossos e, de preferência, que sejam abertos na frente. Um truque infalível para arrasar no look é a “perna monocromática”, onde o sapato tem o mesmo tom da calça, disfarçando a região.

A bota de cano baixo é o sapato ideal para criar um visual elegante, desde que não seja muito apertada na canela.

Pernas Grossas

Quem tem pernas grossas deve evitar sapatos com tiras e detalhes na altura do tornozelo, pois eles achatam a silhueta. Nesse caso, os sapatos ideais são os de salto alto e bico fino. No inverno, prefira usar a meia-calça e os sapatos em cores parecidas, pois eles alongam a silhueta, além de deixar o look superelegante.

Tipos de Pernas: Curtas

Tipos de Pernas: Conheça o Sapato Ideal para Cada uma Delas

Sapatos de bico fino favorecem quem tem o tipo de perna curta, além disso, os com salto alto ainda servem para alongar as pernas. O modelo perfeito para mulheres de pernas curtas é o scarpin. Use sem medo!

Pernas Compridas

Tipos de Pernas: Conheça o Sapato Ideal para Cada uma Delas

Outro tipo de perna são as pernas longas. Para disfarçá-las, aposte em sapatos com a ponta arredondada, como as sapatilhas com recortes a laser. Outra dica também são os calçados fechados, que separam a silhueta, além dos sapatos com detalhes no tornozelo. Ambos dão a impressão de encurtar as pernas.

Evite calçados de bico fino e salto alto, que acabam alongando ainda mais a silhueta.

E você, conhece alguma outra dica de sapato para cada tipo de perna? Compartilhe com a gente!

Comentário(s)

43 comentários sobre “Tipos de Pernas: Conheça o Sapato Ideal para Cada uma Delas

    1. Olá Cecília, tudo bem? Você pode optar por sapatos que alonguem a silhueta, como botas fechadas com saltos ou sapato scarpin. Preferencialmente, aposte em calças ou meia-calças na mesma cor do sapato, para ajudar a criar continuidade e alongar. Esperamos ter ajudado.

      Atenciosamente,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *