As Melhores Maneiras de Criar Combinações Com Saias Plus Size

As saias estão presentes no guarda-roupas feminino há séculos, acompanhando as mulheres, adaptando-se a mudanças e encarando várias tendências ao longo dos anos.

Apesar de ser uma velha conhecida, a peça ainda gera dúvidas na hora da criação de looks. Por isso, hoje vamos ajudar as mulheres a desvendar os “mistérios” dessa roupa! Confira os melhores modelos de saia plus size e saiba como criar combinações de arrasar!

Minissaia: O Segredo é a Combinação

modelos-saia-plus-size

A minissaia é a escolha perfeita para valorizar quadril e pernas. A dica é dar preferência para modelos jeans ou com tecidos mais grossos.

Ao criar um look, você poderá combinar a minissaia plus size com blusinhas, camisetas, regatas, camisas e até mesmo com peças de manga comprida; a parte de cima pode ser mais larguinha, usada para dentro ou fora da saia.

Uma sugestão interessante é usar uma peça que não evidencie muito os seios, para que o look tenha equilíbrio. O modelo pode ser uma boa opção para saídas à noite, como festas com amigos.

O calçado ideal vai depender do seu estilo pessoal, já que a minissaia pode ser usada tanto com tamancos de couro coloridos, quanto com sandálias de salto.

Saia Midi: Uma Peça Poderosa

modelos-saia-plus-size-2

A saia midi plus size é aquela que tem a barra um pouco abaixo do joelho. Há quem diga que essa é a melhor opção para mulheres plus size por valorizar a silhueta.

A saia midi pode ser combinada com praticamente qualquer peça na parte de cima: as camisetas dão um ar mais despojado ao look, enquanto as blusinhas o tornam mais arrojado, assim como as camisas, que ainda agregam elegância!

Quem quiser um visual moderninho pode apostar no top cropped, que vai valorizar ainda mais a região do quadril.

-> Veja também: Mulheres Plus Size: Monte Looks com Top Cropped

Se você busca um visual descolado, que tal apostar em um calçado menos tradicional para esse modelo de saia? O tênis é uma ótima opção. Além disso, os sapatos de salto alto scarpin são os favoritos, pois ajudam a alongar o corpo.

Saia Longa: Conforto e Estilo

A saia longa é uma chance de curtir uma peça confortável e estilosa, afinal de contas cai bem em qualquer tipo de corpo.

Os modelos reto e o evasê são os mais usados na moda plus size. Geralmente, são confeccionados em tecidos leves e fluidos, que não marcam muito o corpo. Prefira o uso acima do umbigo, para deixar o look com um caimento perfeito.

Na parte de cima, a preferência é por peças retas e mais justas, deixando a cintura marcada – para isso, você pode usar também uma camisa amarradinha ou colocar a blusa parcialmente dentro da saia.

Para finalizar o look, você pode apostar em calçados rasteiros, como a sapatilha ou a rasteirinha. Agora se você quiser alongar sua silhueta, os sapatos de salto alto, como a sandálias anabelas metalizadas, são as melhores opções. De modo geral, prefira modelos discretos e delicados.

Modelo Ideal para Cada Ocasião

 

  • Evasê: o caimento em “A” desta peça valoriza todos os tipos de corpo e ela pode ir de um ambiente formal a um informal, basta mudar a parte de cima do look;
  • Godê: o modelo é ideal para saída com amigos. Para equilibrar o volume combine-a com peças mais sequinhas na parte de cima;
  • Lápis: clássica, essa peça funciona muito bem em ambientes corporativos, onde deve ser combinada com camisas e blusas elegantes. Para um visual despojado, aposte na camiseta;
  • Assimétrica: modelo urbano e cheio de atitude, ganha destaque quando é combinado com blusinhas discretas. Pode ser a roupa para sua ida ao shopping ou café;
  • Sino: seu caimento ajustado e a barra de babados chamam atenção para o quadril, de maneira jovial e delicada. Aproveite para usar em festas e baladas.

Agora que você já sabe como arrasar usando os mais diversos modelos de saia plus size, conte nos comentários qual é o seu look favorito!

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.