Fashionismo e Modernidade na Terceira Idade

Você sabia que os idosos correspondem a 10,8% da população brasileira? Com o aumento da expectativa de vida, esse público só tende a aumentar cada vez mais. É por isso que o mercado da moda para mulheres de terceira idade vem se ampliando. As mulheres contemporâneas da melhor idade, que são aquelas acima de 60 anos, estão se importando mais em criar composições charmosas e modernas. Além disso, preocupam-se cada vez mais com seu estilo de vida, com a sua saúde e, claro, com a aparência.

Fashionismo e Modernidade na Terceira Idade

Conforto e Sofisticação

Mulheres na terceira idade prezam pelo conforto e estão corretíssimas ao fazer isso! É extremamente importante adquirir sapatos confeccionados com este propósito, tanto para evitar problemas nos pés e pernas quanto para amenizá-los. Tecidos macios e reforçados devem ser prioridade.

Sapatilhas podem ser opções confortáveis e adequadas para essas mulheres, pois são flexíveis e diminuem o impacto ao andar. Podem ser escolhidas estampas coloridas que trazem um ar mais descontraído ao look.

Fashionismo e Modernidade na Terceira Idade

Sapatos de salto também valem, principalmente os modelos peep toe anabela ou scarpin de salto grosso, que oferecem uma pisada mais segura e proporcionam elegância às composições.

Fashionismo e Modernidade na Terceira Idade

Dica: Cores neutras como o nude e preto sempre são coringas.

Estilo Para Qualquer Idade

A alfaiataria é um estilo clássico, mas que nunca sai de moda. O uso de calças, blazers, bermudas e saias de alfaiataria combinadas com camisa social ou blusas de tecido compõem looks harmoniosos para situações mais formais. Para ocasiões mais informais, do dia a dia, peças de tecidos mais leves e confortáveis, bem como o uso de jeans e vestidos frescos sempre são excelentes alternativas.

Saias e calças flare com estampas ou cores vivas também são interessantes para situações mais descontraídas. Vale também apostar em acessórios bem coloridos, calçados estilosos e outras peças diferenciadas, conferindo um up ao visual.

Agora que você viu as dicas, não tem desculpa para não arrasar!

Comentário(s)

33 comentários sobre “Fashionismo e Modernidade na Terceira Idade

  1. Onde comprar os sapatos bottero?Sou do Rj e procuro sapatos elegantes e confortáveis e náo tenho encontrado os de boas marcas,q significa durabiludade e conforto.

  2. NA MAIORIA DAS VEZES USO CALÇA E PARECE FÁCIL MAS NÃO É. A DIFICULDADE ESTÁ EM COMBINAR BLUSAS E OS ACESSÓRIOS E TEM QUE FAZER DIFERENÇA. PARABÉNS

    1. Olá Beth, tudo bem?

      Muito obrigada pelos elogios! Continue nos acompanhando para conhecer novidades e conferir outras dicas. 😉 Beijo da Bottero!

  3. Lindos …. amo os seus sapatos tenho muitos pares sao confortaveis duram muito e sao lindosss amo a bottero obrigada pelas dicas tenho 56 ano e adoro andar na moda … obrigada bjinhos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.