Moda Plus Size: Use e abuse das roupas listradas!

Até pouco tempo atrás as listras eram tabu dentro da moda plus size. Mas, como a moda muda e inova constantemente, hoje, quando alguém pergunta se mulheres plus size podem usar listras, a resposta é simples: com certeza!

A principal questão com as listras horizontais é que elas parecem aumentar o corpo, mas você pode ir se acostumando com esse shape aos poucos, utilizando, por exemplo, sobreposições como o colete, casaco, blazer, jaqueta ou cardigan vão deixar seu visual mais fashion e arrumadinho.

Com isso em mente, vamos para mais dicas de como usar listras e arrasar!

Blusa listrada para mulheres plus size

As blusinhas listradas são ideais para criar looks charmosos, que podem ir de uma pegada mais básica a uma mais produzida, dependendo da combinação que você fizer. Com calça ou short jeans e um tênis branco de couro, por exemplo, a blusa terá um tom casual, já combinada com saia skater ou midi e sapatilha, o estilo romântico ganhará destaque.

A versatilidade da blusa listrada permite ainda agregar acessórios e misturar de estampas, porém só tome cuidado para não deixar o visual muito carregado.

Moda Plus Size: Use e abuse das roupas listradas!

Camisa com listras? Com certeza!

A camisa com listras, seja na horizontal ou vertical, é inspirada no guarda-roupa masculino, por isso, geralmente é combinada com peças mais delicadas, como short ou calça skinny. O look pode ser finalizado com um scarpin, para equilibrar o estilo boyish da camisa.

Vestido listrado e macaquinho plus size

Graças a grande variedade dos vestidos listrados, é possível criar diversos looks com pouco esforço. Busque o vestido que mais combina com o seu estilo e aposte em um calçado que seja sua cara para completar o visual.  Os vestidos e macacões ficam lindos com sapatilhas

Moda Plus Size: Use e abuse das roupas listradas!

Outras dicas e truques para usar listras na moda plus size

Para diversificar um pouco, aposte também em peças inferiores listradas: calças, saias e shorts são charme puro.

Na maior parte das vezes as listras são combinadas com peças lisas, no mesmo tom que predomina a estampa. Mas também é possível criar combinações com cores que se destacam, como, por exemplo, uma peça com listras pretas e brancas combinada com uma peça vermelha. Outra opção é misturar as estampas, sendo que a listra + floral e listra + bolinhas são algumas das favoritas!

Como você pode ver, não há regras para usar listras, por isso na hora de comprar sua peça listrada, experimente diferentes estampas e modelagens, até encontrar as que fazem você se sentir ainda mais linda!

Qual é sua peça listrada preferida? Compartilhe com a gente nos comentários!

Comentário(s)

2 comentários sobre “Moda Plus Size: Use e abuse das roupas listradas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.