4 Dicas de Moda Essenciais para Mulheres Depois dos 40

Quando o assunto é moda para mulheres depois dos 40, muitas pessoas ainda a associam a roupas básicas e discretas, mas não precisa ser assim! As tendências da moda podem ser extremamente democráticas se conhecermos o nosso estilo e o nosso corpo e soubermos usar o que está em alta a nosso favor – deixando a produção elegante e confortável ao mesmo tempo.

Assim, mais importante do que se preocupar com a questão da idade, é preciso saber, primeiramente, o que favorece o nosso corpo e usufruir da moda sem deixar que elas nos distanciem do estilo pessoal.

Para inspirar as mulheres com mais de 40 anos a montarem uma produção cheia de estilo, aqui vão algumas dicas:

1.Invista nos Clássicos

moda-mulheres-depois-dos-40-1

As roupas para mulheres de 40 anos ou mais devem ser capazes de atender todas as necessidades do dia-a-dia, mas claro, sem perder o charme. Uma boa dica para manter um guarda-roupa maduro e estiloso é investir nos clássicos. Camisas com um bom corte, saia lápis, peças de alfaiataria, calça jeans com um bom caimento e uma sapatilha em couro confortável são sempre investimentos muito bem-vindos.

2.Conforto Sempre

Outra dica é optar por peças confortáveis, pois o conforto por si só, já deixa qualquer produção mais elegante. Além disso, evite que a roupa íntima fique à mostra – quando esse não é o objetivo – e fuja de tecidos muito justos e que marcam o corpo, valorizando, dessa forma, modelagens mais soltas – que também podem ser muito modernas.

Aqui, a combinação de camisa, calça de alfaiataria e um sapato de salto médio são ótimas pedidas e servem desde o ambiente de trabalho a um café com as amigas. Se preferir, um vestido acinturado – na altura dos joelhos ou de comprimento midi – também é uma opção muito feminina, elegante e confortável.

-> Veja também: As melhores combinações de sapatos para vestidos e saias abaixo do joelho!

3.Versatilidade é Essencial

Roupas versáteis também são essenciais ao guarda-roupa de qualquer mulher, tenha ela 40, 50 ou 60 anos, assim, quando um look for mais formal, por exemplo, complementado por uma sapatilha de couro com detalhes em metal e acessórios certeiros, ele pode te levar do almoço de negócios ao jantar romântico.

4.Se Jogue nos Acessórios

moda-mulheres-depois-dos-40-2

Acessórios são uma ótima alternativa para aquelas que não gostam de se arriscar muito, sendo possível transformar completamente uma produção diurna em noturna, por exemplo, apenas acrescentando ou substituindo os acessórios certos. Dos maxi colares a gargantilhas discretas, das pulseiras aos anéis, dos brincos de argola aos de pérolas, tudo é válido na hora de montar a produção, desde que o seu estilo seja respeitado, seus atributos físicos valorizados e a ocasião permita.

Cintos marcando a silhueta também são bem-vindos – eles dão mais feminilidade ao look – e, para aquelas que gostam de lenços e echarpes, essa é a hora de se jogar. Esses itens levantam qualquer produção e trazem elegância à qualquer look, podendo ser usado na cabeça, no pescoço e, até mesmo, na bolsa.

O que você achou dessas dicas de moda para mulheres depois dos 40? Confira mais algumas dicas nesse post e compartilhe sua opinião com a gente!

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.