Moda para Mulheres Maduras: Dicas de Looks Modernos e Fashion

É fácil identificar o que está na moda para uma menina de 20 anos ou para quem acabou de chegar aos 30 e poucos. Mas, e quando ultrapassamos essa idade e entramos na casa dos “enta”, será que é tão fácil assim encontrar o que está na moda para mulheres maduras?

Pensando nisso, resolvemos separar algumas dicas valiosas com looks incríveis para mulheres acima dos 40 anos. São peças elegantes e charmosas que combinam com a essência de uma mulher mais adulta. Além disso, confira também dicas de moda com roupas para mulheres de 50 ou 60 anos.

Roupas para Mulheres de 40 Anos

Moda para Mulheres Maduras: Dicas de Looks Modernos e Fashion

Após os 40, continua sendo fácil encontrar looks que caibam com perfeição. A dica é apostar em vestidos, calças confortáveis — como as sociais — blusinhas, terninhos, meia-calça e sapatos de salto, como um belíssimo scarpin para manter o look elegante.

Roupas para Mulheres de 50 Anos

Moda para Mulheres Maduras: Dicas de Looks Modernos e Fashion

Com o passar do tempo a tendência é buscar looks cada vez mais elegantes e confortáveis. Uma dica de moda para mulheres maduras, acima dos 50 anos, é usar e abusar de peças curingas, como um vestido meia-estação, calças de sarja ou alfaiataria, camisas neutras ou coloridas e casaquinhos.

Outra dica importantíssima de sapatos e roupas para mulheres de 50 anos é procurar calçados com saltos confortáveis, como uma sandália com salto médio. Isso evita qualquer desconforto para os pés, além de facilitar a rotina do dia a dia.

Roupas para Mulheres de 60 Anos

Moda para Mulheres Maduras: Dicas de Looks Modernos e Fashion

Você pensa que só existem blogueiras de moda com menos de 40 anos? Pois não é verdade! Prova disso é o imenso sucesso conquistado por Lyn Slater, um ícone da moda para mulheres maduras, além de feminista e blogueira – e tudo isso aos 63 anos de idade.

O estilo de Lyn, por exemplo, é ousado, sofisticado e moderno. Ela investe em calças jeans, jaquetas de couro, vestidos, acessórios, sobretudo e sandália com salto confortável e tratorado, além de outras peças criativas.

Essas foram algumas ideias com looks para mulheres acima dos 40 anos de idade. Mas a dica mais valiosa de todas é: independente de suas roupas mantenha sempre seu estilo próprio e acredite: moda não tem idade. O que importa mesmo é evidenciar a sua personalidade.

Conhece alguma outra dica de moda para mulheres maduras? Deixe nos comentários!

Comentário(s)

8 comentários sobre “Moda para Mulheres Maduras: Dicas de Looks Modernos e Fashion

    1. Olá Gislene, tudo bem? Indicamos sempre que você use os calçados que mais se sentir confortável e confiante. No entanto, o tipo de calçado também varia conforme o seu estilo. Caso seja mais casual, você pode apostar nos tênis e nas sapatilhas. Mas se o seu estilo for mais formal, vale investir em sapatos de salto médio e alto. Confira as opções em nosso site: http://www.bottero.net/colecoes/
      Ficamos à disposição!

  1. Gostei muito da idéia do Post !!!!Tragam mais dicas pra maiores de 60 !!! Estou com 68 e passei a não usar óculos de grau !! Fiz cirurgia de Catarata com implante de lente de Grau !!! Agora o que mais quero é me vestir bem e com mangas !! O “tchau” não pode mais ficar à mostra !! Parabens !!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *