Maquiagem inspirada na tendência bindi

Ultimamente tem sido fácil flagrar várias meninas usando uma maquiagem um tanto quanto diferente: várias pedrinhas coladas acima da sobrancelha ou então apenas uma no centro da testa. Essa maquiagem é inspirada em um artigo da religião hindu bastante comum na Índia e que agora está em voga: a tendência bindi.

Maquiagem bindi

Mais do que um lindo ornamento, o bindi é um item sagrado, que representa a espiritualidade e o “terceiro olho”. Em alguns casos o uso é opcional para mulheres indianas e em outros é um sinal de honra ao casamento. Interessante, não é mesmo?

Mas nem sempre ele foi feito de lindas pedras e com tantos formatos. Tradicionalmente o bindi é somente uma pintura facial, feita no formato de um pequeno círculo e a base de kumkum, conhecido também como vermilion. Ele se modificou quando o cinema de Bollywood resolveu adicionar um pouco de glamour ao ornamento.

Maquiagem bindi

Assim, ele se espalhou e começou a ser reconhecido como um acessório nos anos 90. O símbolo mais emblemático disso foi quando a carismática Gwen Stefani incorporou o bindi nas suas maquiagens coloridas.

Se você está se perguntando como é que depois de tantos anos esse item entrou em voga novamente, a resposta é fácil: assim como diversas outras tendências de street style, o bindi reapareceu nos looks do festival Coachella 2014 com Vanessa Hudgens e antes disso também com Selena Gomes no MTV Awards.

Maquiagem bindi

As famosas mais estilosas, como Kylie Jenner, andam usando o bindi com maquiagem em cores mais neutras e delineador preto. Mas não é só isso! Em uma linha um pouco mais diferente, algumas pop celebs, como Miley Cyrus e Pixie Lott, resolveram mover o acessório para a lateral do rosto, no cantinho dos olhos, e adicionar mais cores. Os dois jeitos ficam lindos e até fáceis de usar em ocasiões informais como baladinhas e festas.

O que vocês acham da nova tendência de make? Comenta!

Fotos: reprodução
Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.