Truques para Criar Looks Estilosos em Dias Chuvosos

Para manter o seu estilo, não deve haver tempo ruim! Em dias de chuva, a regra não é diferente, sendo possível elaborar looks para dias chuvosos capazes de unir conforto e personalidade. Quer saber como? Então, confira as dicas Bottero para alegrar suas produções, mesmo nos dias mais cinzas.

A escolha certa para seus pés

looks-estilosos-dias-chuvosos-1

Para muitas pessoas, a produção começa pelos pés! Dias chuvosos pedem calçados que não exijam muita manutenção. Por isso, a dica é investir em sapatos que não molhem facilmente, como modelos de couro, envernizados ou emborrachados.

Coturnos femininos de couro – com salto tratorado, são clássicos que funcionam perfeitamente em dias de chuva, seja criando um look total black, com cara invernal ou combinando-os com peças mais descontraídas.

A bota – em seus mais variados modelos, é outra forte aliada para quem deseja ficar quentinha e com os pés protegidos. Aliás, botas para chuva de cano médio e longo são boas pedidas para dar mais segurança nas ruas molhadas.

O salto grosso também é um bom aliado para criar produções para os dias de chuva. Além de manter o pé mais distante da água, ele dá mais firmeza e estabilidade para caminhar.

Elaborando o look para dias chuvosos

looks-estilosos-dias-chuvosos-2

Escolhido o sapato, é hora de partir para as blusas e casacos. Para se prevenir dos pingos de chuva, modelos impermeáveis ou feitos com tecidos sintéticos estão entre as melhores opções.

Nomes como parka e trenchcoat entram no ranking dos favoritos, já que ambos protegem do frio e da chuva. Por um lado, a parka confere um ar esportivo e militar ao look, enquanto o trenchcoat garante o toque de elegância para a produção.

Jaquetas de couro também entram em cena, combinando com suéteres, blusas de gola alta e camisas. Já para acender o visual, não tenha medo de investir em casacos coloridos e estampados, combinando-os com modelos de tênis confortáveis e estilosos, como o tênis em couro com cadarço.

Outra dica especial para escolher sua roupa de chuva é apostar em peças com capuz ou acessórios capazes de preservar maquiagens e penteados. Nesse quesito, entram as toucas, chapéus e, até mesmo, echarpes e cachecóis para também aquecer o pescoço do vento e frio.

Pernas quentinhas e com estilo

looks-estilosos-dias-chuvosos-3

O toque final de looks para dias chuvosos pode ficar por conta da calça skinny ou legging, coladinhas ao corpo. Além disso, o jeans segue como a peça mais versátil de todas, sendo prática para criar produções com casacos longos e botas.

Para não abrir mão de produções com saias, shorts e vestidos, invista na meia-calça com cores e texturas, gerando uma vibe mais invernal. Lembre-se ainda que mesmo com peças leves, calçados como botas de cano baixo, tênis e opções fechadas e mais pesadas são bem-vindos.

E você, qual sua dica fashion quando se trata de looks para dias chuvosos?

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.