Coturno Feminino: Saiba Como Usar a Peça-chave do Inverno

Indispensável nos dias mais frios, o coturno feminino é a peça-chave para incrementar a produção neste inverno. Ideal para aquecer e trazer elegância para o look, o calçado é o queridinho de muita gente quando o clima resolve virar de vez.

Inspirado em modelos utilizados pelos militares, o coturno feminino ganhou espaço no consagrado mundo fashion e, hoje, pode ser encontrado em diversas versões, como: cano alto, curto, com estampas coloridas, de cadarço, fivelas e até coturno com salto. Versátil e confortável, o modelo é excelente para compor produções cheias de atitude.

Confira 3 opções de looks com coturno – e algumas dicas – para você arrasar na produção!

Look com Coturno: Despojado

Coturno Feminino: Saiba Como Usar a Peça-chave do Inverno

Para os dias com temperaturas mais baixas, vale combinar o coturno feminino com uma calça, de preferência um modelo mais justo, para que o cano da bota fique em evidência. Uma camisa ou camiseta com casaco são ideais para finalizar esse look incrível. Se mesmo assim o frio não der trégua, recorra a um sobretudo ou cachecol para se aquecer.

Look com Coturno: Romântico

Coturno Feminino: Saiba Como Usar a Peça-chave do Inverno

Quem disse que o coturno feminino também não tem seu lado romântico? Para compor esse look cheio de amor, aposte em um vestido com estampa floral e meia-calça escura. Para se aquecer do frio, não se esqueça de usar um casaquinho ou jaqueta, de preferência com cores neutras para não contrastar com o restante da combinação.

Look com Coturno: Elegante

Coturno Feminino: Saiba Como Usar a Peça-chave do Inverno

Para uma combinação mais sofisticada, aposte em um coturno de verniz com salto e um vestido de inverno, além de um sobretudo ou casaco para aquecer a produção. Não se esqueça também da meia-calça, ela deve ter um fio mais grosso para aguentar as temperaturas mais baixas. O coturno feminino é elegante e ousado, então prefira peças com cores mais neutras para combinar com o modelo específico.

Dicas Extras

Outra dica para criar looks com coturno é unir o calçado à peças de materiais similares, como um casaco de couro, por exemplo. Muitas vezes o material é bem parecido – quando não for o mesmo – ambos possuem brilho e formam uma combinação arrasadora, cheia de estilo.

O coturno feminino também cai muito bem com uma legging, sendo a preta o modelo mais fácil de combinar. Para finalizar a composição, uma blusa de tricô e um casaco deixam o look perfeito para o inverno.

Gostou das nossas dicas para usar o coturno feminino no inverno? Deixe um comentário!

Comentário(s)

4 comentários sobre “Coturno Feminino: Saiba Como Usar a Peça-chave do Inverno

  1. Bom dia.
    Sempre compre calçados da

    BOTTERO.
    Porque conheço a qualidade,conforto e DURABILIDADE. Mas comprei uma nota pra minha filha não faz um ano,e está soltando a lateral ,esgarciando, como se fosse um couro sintético,

    DOS lados da nota. A frente e aTRAS da nota está PERFEITA. Gostaria de saber o que aconteceu. Parece que colocaram couro sintético. Aguardo a resposta. Obrigada.

  2. Bom dia.
    Sempre compre calçados da Bottero.
    Porque conheço a qualidade,conforto e DURABILIDADE. Mas comprei uma nota pra minha filha não faz um ano,e está soltando a lateral ,esgarciando, como se fosse um couro sintético, dos lados da nota. A frente e aTRAS da nota está PERFEITA. Gostaria de saber o que aconteceu. Parece que colocaram couro sintético. Aguardo a resposta. Obrigada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.