Girl Power: 4 livros sobre mulheres inspiradoras

Se tem uma coisa que é senso comum é que as mulheres gostam de conversar sobre as suas vidas. Saber o que o outro viveu faz com que possamos entender melhor sobre as fraquezas e forças femininas – sem falar que isso sempre gera boas risadas. O ano que passou trouxe algumas dessas histórias à tona em livros sobre mulheres inspiradoras e famosas, como Cameron Diaz, Lena Dunhan e Alexa Chung. Conheça – e se apaixone!

Girl Power: 4 livros sobre mulheres inspiradoras para ler em 2015

Cameron Diaz – O Livro do Corpo

Atrizes passam boa parte da vida com a ideia de que corpo, rosto e imagem pautam o seu talento. Com Cameron Diaz não foi diferente. Modelo para milhares de mulheres mundo a fora, a atriz decidiu compartilhar a experiência que viveu nos últimos 15 anos: o redescobrimento do próprio corpo, alimentação e exercícios físicos. No livro ela conta um pouco de sua história e, diferente dos livros da área, que procuram criar programas milagrosos para todos os tipos de gente, ela propõe uma mudança quase que espiritual de como se relacionar consigo mesma, visando, sobretudo bem-estar, força e saúde.

Lena Dunham – Eu Não Sou Uma Dessas

Desde o início da série “Girls”, Lena Dunhan já chegou mostrando que, de fato, não é uma dessas. Sua vida é cheia de histórias tragicômicas que, segundo a própria autora, definiram a maneira como ela chegou à vida adulta. É isso que Lena divide com as leitoras em seu primeiro livro: os engodos da vida de uma mulher comum, suas escolhas e experiências.

Girl Power: 4 livros sobre mulheres inspiradoras para ler em 2015

Alexa Chung – It

É inegável a influência que Alexa Chung tem no mundo da moda. Mais do que isso, a modelo acabou sendo a imagem de uma geração na Inglaterra, sob a influência de ícones como Jane Birkin e Mick Jagger, Chung conta um pouco mais sobre o seu mundo: música, literatura e moda. Um verdadeiro achado para quem procura inspirações nos dias de hoje.

Eu sou Malala – Malala Yousafzai e Christina Lamb

A história de Malala Yousafzai aperta o coração, mas ao mesmo tempo, o enche de esperança! Essa jovem ativista paquistanesa é conhecida por sua luta pela defesa dos direitos humanos e do acesso à educação no vale do Swat, nordeste do Paquistão. Com apenas 17 anos Malala foi laureada com o Nobel da Paz e hoje inspirada jovens mulheres no mundo todo.
Já leu algum desses livros? Têm outros para recomendar?

Não deixe de compartilhar nos comentários!

Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *