4 Dicas de Livros Sobre Moda que Você Precisa Ler Já

Hoje em dia, consumimos moda de várias formas. Os blogs, por exemplo, nos aproximaram das tendências e estão sempre nos atualizando das novidades desse universo. Através do Instagram, podemos ver, em tempo real, as peças que estão sendo desfiladas nas semanas de moda de São Paulo a Paris e ainda vê-las sendo usadas, na vida real, pelas it girls e blogueiras. Todavia, nada disso minimiza ou diminui a importância que bons livros sobre moda têm.

4 Dicas de Livros Sobre Moda que Você Precisa Ler Já

Os livros, além de serem visualmente belos e servirem como ótimos complementos de decoração depois de lidos tendem a possuir um conteúdo mais profundo e detalhado. Sendo assim, aqui vão algumas dicas de livro sobre moda:

  1. Dior For Ever (Catherine Örmen)

Quem gosta do mundo fashion, com certeza, já ouviu falar em Christian Dior – um dos maiores nomes da moda internacional. A grife francesa e seu famoso New Look revolucionaram o mercado em 1947 e é, até hoje, um sinônimo de elegância e personalidade.

4 Dicas de Livros Sobre Moda que Você Precisa Ler Já

No livro Dior For Ever, é possível encontrar mais que a simples história da trajetória da marca. O livro surpreende ao trazer fac-símiles de convites de desfiles, croquis, material de divulgação e catálogos, além de outros detalhes.

  1. Cronologia da Moda – de Maria Antonieta a Alexander Mcqueen (NJ Stevenson)

Esse é um daqueles livros sobre moda essencial na coleção de qualquer pessoa que ama o assunto.

O livro traz uma linha do tempo da história da moda, que vai desde o século XVIII até os dias atuais, falando sobre os principais estilistas, grifes, celebridades, ícones da moda e tudo isso feito com mais de mil ilustrações coloridas. Além disso, o livro é uma excelente referência para aquelas que querem relacionar a realidade vivida pelas mulheres e o estilo de roupa que usavam.

  1. O Livro Negro do Estilo (Nina Garcia)

Escrito por Nina Garcia, atual diretora criativa da Marie Claire e jurada no reality Project Runway, o Livro Negro do Estilo é outra boa dica de livro sobre moda. O exemplar dá ótimas sugestões de como combinar texturas e cores, escolher roupas e ter um estilo pessoal perceptível, como se vestir em diversas ocasiões, peças coringas que devemos sempre ter por perto, além de ser recheado de citações de ícones fashion.

4 Dicas de Livros Sobre Moda que Você Precisa Ler Já

Além disso, Garcia traz a importância de se ter um estilo pessoal que vai além de meramente seguir tendências.

  1. Cinquenta Sapatos que Mudaram o Mundo (Design Museum)

Sapato é, sem dúvida, o queridinho e o fraco de muitas mulheres, não é mesmo? Então, nada mais justo que um livro exclusivamente dedicado a eles. Cinquenta Sapatos que Mudaram o Mundo vai desde modelos criados em 1830 até ao sapato Melissa, em 2008, mostrando não apenas a transformação dos calçados, mas os porquês de cada peça ter recebido o status icônico, os designers por trás de cada modelo e relação com conforto, moda, autoimagem e tecnologia.

Quais são seus livros sobre moda preferidos? Conte para gente nos comentários!

Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *