Looks de Carnaval para Cair na Folia com Estilo!

Está chegando o período mais animado e esperado do ano! O Carnaval é aquela época que todo brasileiro conhece: muita folia, diversão e festa o dia todo.  E, com certeza, a parte mais legal dessas festas são as fantasias!  Você pode soltar a imaginação e se inspirar em vários temas para criar combinações exclusivas como  personagens da cultura pop, profissões, animais e etc.

Mas, a única maneira de aguentar uma rotina agitada de festas sem se cansar, é compondo looks de carnaval que sejam confortáveis! Da cabeça aos pés, o look deve ser funcional e divertido. E como cada tipo de comemoração de Carnaval tem um perfil diferente, essa informação deve ser levada em consideração na hora de escolher o melhor visual.

Pensando nisso, preparamos este post com dicas de looks para o Carnaval, seja no bloquinho de rua, festas ou na avenida. Prepara o samba no pé e vem com a gente!

Carnaval de Rua

Como é: Geralmente os carnavais de rua são festas que vão do início da tarde até à noite, e podem acontecer em centros históricos com ruas de paralelepípedo, no meio da cidade ou até na praia. Os blocos são puxados pelos trios elétricos e  muitas pessoas se juntam para percorrer as ruas ao som dos maiores hits do momento. Por isso, ao escolher roupas para usar no carnaval é essencial priorizar o conforto  para curtir a folia.

O que vestir: Como o carnaval de rua não costuma ter um tema específico, você fica livre para montar o look que quiser! A dica aqui é sempre usar peças com tecidos leves e maleáveis para aguentar o calor e a movimentação do corpo.

Um visual perfeito para o Carnaval de rua é a dupla cropped + short de cintura alta. A combinação fica ainda melhor com um tênis ou sandália rasteira nos pés, que completam o look de um jeito superestiloso e confortável para você passar horas e horas pulando e dançando sem qualquer incômodo.

Bloco Indoor

Como é: São aquelas festas inspiradas nos tradicionais bailes de carnaval franceses, que acontecem dentro de ambientes fechados, como um clube, salão ou casa de show. Por conta disso, o piso do local e as condições podem ser mais previsíveis, oferecendo uma gama maior de looks para o dia.

O que vestir: Para esses bailes os foliões costumam usar fantasias mais elaboradas e também vale à pena lembrar que o horário influencia bastante na escolha da roupa.

Caso você prefira ir ao baile sem fantasia, uma boa escolha para usar de dia são os vestidos mais estruturados e com tecidos brilhantes. Você pode completar o look com acessórios de cabeça como tiaras, e para os pés saltos anabela ou plataforma dão o charme necessário para você se esbaldar nas festas!

Carnaval Elegante

Como é: Há, também, festas de carnaval que são mais chiques e pomposas, que geralmente acontecem durante o período da noite. Plumas, paetês e brilhos dão o tom das fantasias e das roupas dos foliões, formando um festival de cores. Ainda que a ideia seja continuar curtindo a folia deste feriado brasileiro em grande estilo, um sapato adequado e confortável continua sendo o seu melhor amigo.

O que Vestir: Essa é a hora de investir em um visual elegante e cheio de luxo. Use e abuse de roupas com pedrarias, penas, tecidos holográficos e acessórios chamativos!

Se você quer arrasar com um look que é a cara da riqueza invista nos vestidos longos com detalhes em tule e muito brilho, acessórios como fascinators – acessórios que podem ser presos a um chapéu ou no próprio cabelo – e casquetes e, na parte de baixo do look, arremate com sandálias de salto meia pata.

Tendências do Carnaval 2020

Em 2020, o Carnaval vai estar de cara nova, com muitas inspirações e tendências divertidas. Vamos listar aqui algumas opções de fantasias para você se inspirar!

  • Sereia
  • Super-heroína
  • Cheerleader
  • Frida Kahlo
  • Arco-íris
  • Holográfica

Também é tendência fazer fantasias baseadas em memes da internet, ou então apostar em combinações de looks divertidos para usar junto com as amigas ou com o parceiro(a). O que vale é soltar a criatividade e curtir bastante o feriado! Independente da fantasia não esqueça, de apostar sempre em sapatos confortáveis, como o mule.

E aí? Está pronta para cair na folia? Compartilhe esse post com as amigas e conta pra gente nos comentários qual vai ser sua fantasia para o Carnaval 2020!

Comentário(s)

2 comentários sobre “Looks de Carnaval para Cair na Folia com Estilo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.