Moda no Rio de Janeiro: o Guia de Estilo da Mulher Carioca

Com uma deliciosa mistura de praia e grande metrópole, a moda no Rio de Janeiro traz um estiloso e despretensioso jeito de se vestir. A mulher carioca sabe usar e abusar de diferentes cores e estampas com uma confiança invejável. Com muita autoestima, ela não tem medo de mesclar estilos e tendências com um toque de autenticidade.

O clima quente e a influência litorânea são refletidos diretamente na forma de se vestir da carioca, que estão sempre com um visual alegre, leve e confortável. Quer saber mais sobre a moda no Rio de Janeiro? Confira o nosso guia de estilo da mulher carioca!

Conforto em Primeiro Lugar

Looks confortáveis são prioridade para a mulher carioca. Com sol e calor, ela busca roupas frescas e tecidos maleáveis para mostrar todo o seu estilo de forma despreocupada e relax. Essa é uma das principais características da moda no Rio de Janeiro, mostrando todo o charme de uma produção simples, mas inteligente.

Diferente de outras metrópoles, como a moda de São Paulo e outras partes do mundo, o clima litorâneo não permite que as camadas façam parte dos looks das cariocas. Mas, preparar um visual com peças básicas é com elas mesmas. E engana-se quem pensa que básico é o mesmo que sem graça!

Composições como o vestido longo com sandálias de salto tratorado, imprimem todo o conforto e frescor necessários para o Rio de Janeiro.

A busca pelo visual mais confortável pode ser visto também na maquiagem minimalista e nos cabelos, ao estilo beach hair ou com tranças e coques despretensiosos.

Mais Cor, Por Favor

Calor e praia é a combinação perfeita para looks coloridos e divertidos. E a mulher carioca é expert neste quesito.

Cores vibrantes e alegres estão sempre presentes nos outfits cariocas, além da mistura de estampas como os florais com animal print ou bolinhas com formas assimétricas.

Nos pés, também vale investir em tons vibrantes, como a sandália slide amarela.

Versatilidade

Além de tudo, o guia de estilo da mulher carioca é versátil, priorizando produções que durem o dia e a noite toda. Afinal, apesar da vibe praiana, o Rio de Janeiro é uma metrópole e o tempo por ali é valioso.

Por isso, na correria do dia a dia, elas aliam o estilo às produções versáteis, indo do trabalho à praia e ao happy hour.

Então, maiôs, bodies, entre outras peças versáteis estão sempre presentes nos looks de moda do Rio de Janeiro. Para completar, a sandália plataforma é o calçado para todas as horas!

Gostou de saber mais sobre o jeito da mulher carioca se vestir? Comente!

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.