Guia de Estilo: Signo de Capricórnio

As pessoas do signo de capricórnio são conhecidas por serem responsáveis, centradas e quase inabaláveis. Por vezes, são vistas como frias, já que a seriedade e confiabilidade são alguns dos principais pontos fortes.

Porém, não se engane. As capricornianas são muito sensíveis e carinhosas, mas não gostam de exteriorizar a todo o tempo suas emoções. Afinal, elas querem mesmo mostrar que são pessoas fortes e seguras de si.

As pessoas nascidas entre os dias 22 de dezembro e 20 de janeiro são muito determinadas e não têm medo de trabalhar duro para conquistar por completo aquilo que buscam.

Realista e tradicional, a capricorniana preza pela família e acredita que amor não é local para aventuras. Também aprecia muito a lealdade e estabilidade nas relações, sendo ótimas amigas e amantes.

Pensando nas características típicas do signo de capricórnio, preparamos um guia de estilo com dicas de moda e decoração. Confira!

Signo de Capricórnio nos Looks

As capricornianas são consideradas as mais “pão duras” do zodíaco. Mas, na verdade, elas são muito racionais.

Prezam por roupas bem feitas, com tecidos e acabamento de qualidade e cortes perfeitos. Ela não vai comprar qualquer coisa.

Dessa forma, a mulher do signo de capricórnio leva muito em conta o custo-benefício. Ou seja, ela prefere pagar um pouco mais caro em uma peça que irá durar muito tempo do que comprar muitas peças baratas sem qualidade.

Por isso, peças clássicas e atemporais são as preferidas das capricornianas. Elas adoram roupas de alfaiataria, camisas impecáveis, vestidos alinhados e com bom caimento.

Peças únicas também são ótimas aliadas da praticidade deste signo.

Nos pés, o tradicional scarpin de couro é a opção perfeita. Outras opções como a sandália de salto com tiras, sapatilhas e mocassins também são boas pedidas.

Seja para os sapatos ou peças de roupa do signo, descarte looks muito coloridos ou com estampas demais. As capricornianas preferem os tons mais neutros, como os terrosos, valorizando a elegância que essas cores transmitem.

Signo de Capricórnio na Decoração

Assim como em seu look, as pessoas do signo de capricórnio também são adeptas de elementos tradicionais dentro de casa. Gostam de linhas geométricas e cores sóbrias.

A extravagância passa longe, mas também não dispensam alguns objetos de valor para demonstrar a sua condição social. Claro, desde que sejam úteis e auxiliem na praticidade do dia a dia.

A casa está sempre organizada e tudo tem o seu lugar. Afinal, bagunça não combina com prosperidade e a essência do signo de capricórnio.

Gostou de saber mais sobre o estilo das capricornianas? Compartilhe com seus amigos nas redes sociais!

Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *