Saiba Como Limpar Tênis de Camurça, Couro e Outros Materiais

O tênis é um calçado casual, ideal para usar no dia a dia, criando looks super charmosos com pouco esforço. Para mantê-los bonitos por mais tempo, o Meninas e Sapatos criou um guia com alguns cuidados básicos, que ensina como limpar tênis de camurça, couro e tecidos, confira!

Como limpar tênis de couro?

Para limpar o seu tênis de couro utilize apenas uma flanela macia e passe-a delicadamente sobre a superfície do couro. Você também pode comprar produtos impermeabilizantes para calçados que existem no mercado logo que eles sejam comprados, evitando assim a absorção de líquidos pelo couro desde seu primeiro uso.

Saiba Como Limpar Tênis de Camurça, Couro e Outros Materiais

Como limpar tênis de camurça?

Você pode usar um escova de cerdas bem macias, pois a camurça é um material muito delicado. Existem escovas próprias para camurça e nobuck, mas isto não é obrigatório; basta que sejam bem macias. As escovas devem ser utilizadas sempre secas.

Saiba Como Limpar Tênis de Camurça, Couro e Outros Materiais

Como lavar tênis de tecido?

Os tecidos utilizados nos tênis, geralmente, são menos delicados do que os de couro, por isso podemos falar em lavar eles, e não simplesmente limpá-los.

Antes de molhar o tênis, retire o excesso de sujeira com a ajuda de uma escovinha, depois disso você pode molhar o calçado e lavar ele com a ajuda de uma escova e sabão. No caso de manchas difíceis, tente deixar o tênis de molho alguns minutos ao invés de esfregar com força, pois essa ação pode danificar o tecido. Quando ele estiver limpinho, enxague bem e deixe-o secar em um local arejado.

Como limpar tênis branco?

Em primeiro lugar é importante levar em consideração o material do tênis. No caso da camurça, por exemplo, a escova macia é a melhor opção para a limpeza. Já para os calçados de couro ou tecido, as dicas acima, correspondentes a cada material, também podem ser seguidas.

É importante lembrar que a limpeza deve ser feita sempre depois de usar o tênis, para evitar que ele fique encardido.

Saiba Como Limpar Tênis de Camurça, Couro e Outros Materiais

Limpando solas, cadarços e palmilhas

Solas de borracha podem ser limpas com um pano úmido, esponja ou mesmo escovinha, dependendo do nível de sujeira.

Cadarços e palmilhas podem ser lavados a mão, com um pouco de sabão ou mesmo na máquina – nesse caso coloque eles dentro de um saquinho de proteção.

Para o seu tênis durar muito mais!

Lembre-se: materiais como o couro e a camurça não podem ficar expostos ao sol, por isso, caso molhem, deixe-os secando em uma área arejada e sob a sombra; os tênis de tecido, por outro lado, podem secar sob o sol.

Depois de usar o tênis, deixe-o em um lugar arejado, para que ele possa “respirar”. Dessa forma, você irá evitar odores desagradáveis e a proliferação de bactérias. Outra dica importante é tirar o calçado delicadamente, desamarrando os cadarços e tirando o tênis com as mãos. Nada de empurrar o calçado com a ajuda do outro pé, pois isso pode danificar e sujar o tênis.

Gostou das dicas? Compartilhe sua opinião com a gente!

Comentário(s)

19 comentários sobre “Saiba Como Limpar Tênis de Camurça, Couro e Outros Materiais

    1. Olá Gabriel, tudo bem? Nós não fabricamos o produto airmax 95, por tanto não podemos te auxiliar, pois não sabemos com qual material e composição eleé fabricado. Estamos á disposição, beijos!

    1. Olá Eduarda, tudo bem? Nós não fabricamos produtos da Mizuno, por tanto não podemos te auxiliar, pois não sabemos com qual material e composição eles trabalham. Ficamos á disposição, beijos!

  1. Eu tenho o um tênis q tem camurça, pano e couro sintético e fico com dúvidas de como limpar já q são materiais diferentes em um só sapato

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.