Roupas para Trabalhar e de Lazer: Saiba Como Diferenciar Peças e Looks

Muitas vezes as roupas para trabalhar se misturam com as peças que usamos para lazer – isso se elas não forem praticamente as mesmas, não é mesmo?

É claro que não há nada de errado em ter um armário versátil, onde as peças podem ser usadas tanto em situações mais formais, quanto em momentos mais informais.

Mas, também é importante saber escolher o visual mais apropriado para cada situação, especialmente quando você trabalha em um lugar com regras mais restritas de vestuário.

Há diversas maneiras de diferenciar um look próprio para trabalho de um visual para lazer, mas listamos as principais dicas para te ajudar a montar essas produções com muito mais facilidade. Confira:

Modelagens

Roupas muito apertadas não só podem ser consideradas “inapropriadas” para alguns ambientes de trabalho, como também podem se tornar desconfortáveis depois de algumas horas de uso.

Por isso a dica é usar peças mais amplas e soltinhas no trabalho, deixando as peças mais justas para passear.

Comprimentos das Roupas para Trabalhar

Dificilmente veremos saias, vestidos ou shorts curtinhos fazer parte da seleção de roupas para trabalhar, por mais liberal que o seu trabalho seja. O comprimento mini continua sendo mais adequado para ambientes informais, enquanto peças de comprimento médio ou longo são mais bem aceitas nos momentos profissionais.

Cores

Basicamente, quanto mais colorido for o look, mais informal ele parecerá. Então o ideal é reservar as peças cheias de cor para ambientes mais despojados. Prefira tons mais sóbrios nas roupas para trabalhar. Isso não significa, no entanto, que não podemos usar cores no escritório, mas indica que é melhor ser discreta ao fazê-lo.

Calçados para o Look de Trabalho

Sapatilhas, scarpins e outros sapatos fechados são os mais indicados para o trabalho, especialmente quando o dresscode é restrito. Agora, se o lugar onde você trabalha não é tão formal, aposte também em um oxford feminino, mocassins, anabelas e até mesmo nos tênis. Além de combinarem mais com espaços profissionais, proporcionam extremo conforto aos pés durante o dia a dia.

Para passear, além dos modelos citados, você pode usar sandálias de salto alto ou rasteirinhas, que mostram mais os pés.

Acessórios

Em um ambiente profissional, a sugestão é pegar leve nos acessórios, buscando equilíbrio entre os elementos e evitando peças muito chamativas. Quanto mais discrição nos looks de trabalho, melhor!

Já na hora de sair, é possível “brincar” com os acessórios, permitindo que eles deem o toque final ao visual ou mesmo que sejam o foco das atenções nas suas roupas de lazer.

Combinações nos Looks de Trabalho e Lazer

Roupas típicas para trabalhar podem ser facilmente transportadas para looks casuais. Para isso, basta combiná-las com peças casuais. Confira alguns exemplos:

Blazer e Camiseta

Usar um blazer com uma camiseta básica pode compor tanto um look de trabalho como também uma roupa para happy hour ideal.

É o exemplo perfeito de uma peça mais sofisticada que, unidas ao básico, garantem elegância no escritório e conforto no lazer com os amigos depois do expediente. Tudo isso sem abrir mão do estilo!

Você pode finalizar o look usando com uma sapatilha de cor neutra, que é bem fácil de combinar com qualquer coisa e casa superbem tanto para o trabalho quanto para passeios.

Calça Jeans

Não tem erro: calça jeans casa bem com tudo! É uma peça-chave que é bem-vinda no ambiente profissional, encontros sociais e nas horas de diversão.

Uma das dicas mais fashion que podemos dar para inserir o jeans no look de trabalho é compor esse visual com uma camisa de seda e um sapato mule. Você vai estar pronta tanto para as situações profissionais como para o happy hour sem precisar se preocupar com nada!

Quer incrementar ainda mais essa produção? Então escolha um acessório que você goste, antes de sair para o trabalho, e leve com você dentro da bolsa. Quando chegar a hora de trocar o ambiente profissional pelo happy hour, é só colocar o acessório mais chamativo e pronto! Seu visual se transforma na hora!

Calça Alfaiataria

Não poderíamos deixar de falar sobre as calças de alfaiataria quando o assunto são roupas para trabalhar.

Se você quer unir o máximo de elegância e bem-estar, esse estilo de calça social feminina é a peça perfeita! As calças de alfaiataria têm uma aparência simples e um ar cheio de requinte.

Assim como as dicas nos tópicos anteriores, os looks com essa peça ficam muito bem com blusinhas básicas ou até mesmo de seda. Se você preferir, pode repetir a ideia de escolher o mule ou uma sapatilha como calçado para compor o visual. Mas se deseja ousar um pouquinho mais, a dica é optar por um sapato oxford. Fica superchique!

Esses foram alguns exemplos para ajudar você a escolher as roupas para trabalhar e para transformar o look do trabalho na roupa para o happy hour!

Se você gostou das nossas dicas, compartilhe esse post e inspire outras mulheres a se vestirem cheias de estilo no trabalho e nos momentos de lazer! 😉

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.