Decote nadador: das piscinas para as passarelas

O decote nadador é inspirado justamente nos maiôs utilizados por esses atletas. Nele, geralmente, o colo fica fechado até o começo do pescoço, e os ombros ficam completamente descobertos, mostrando também boa parte das costas.

Decote nadador

O decote se enquadra na tendência esportiva, que hoje faz o maior sucesso no mundo da moda. Junto com ele temos os moletons, tênis, jerseys jackets e os bonés. Apesar de ter origem nas piscinas, um ambiente completamente informal, esse modelo de decote está sendo usado principalmente em vestidos de gala. Visto tanto em modelos longos quanto curtos, o decote pode ser notado mais comumente em vestidos que são justos até o quadril e depois possuem um caimento fluído. Os modelos completamente justinhos também são bem explorados – esses, porém são mais informais.

Decote nadador

Para o dia-a-dia é possível encontrar o decote em blusinhas e vestidos. A combinação certa vai depender muito do seu estilo pessoal e do modelo da peça escolhida. Como o decote esconde o colo é possível ousar um pouco mais no comprimento de shorts e saias, mas lembre-se que, geralmente, o decote é acompanhado de blusas mais sequinhas e se você não quiser um look super justo, prefira uma calça, saia ou short mais soltinho.

Por chamar atenção para os ombros, esse decote é perfeito para disfarçar uma barriguinha (só não escolha uma blusa super justa pois ela irá salientar a barriga) e até mesmo o quadril largo, mas se os seus ombros são largos e quiser disfarçá-los, aposte nas sobreposições.

Fica lindo até em vestido de noiva!

Vestido de noiva com decote nadador

Quem curte um nadador aí?

Imagens: Pinterest, Caras, Hapa Time e Vogue
Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.