Como Usar Coturno: 6 Jeitos de Incluir o Calçado da Estação nos Seus Looks!

O inverno está chegando e com as temperaturas mais baixas surge a vontade/necessidade de manter os pés quentinhos.

Para isso, as botas são as opções mais populares e hoje vamos falar de um modelo todo especial: o coturno feminino! Um calçado cheio de estilo e conforto, que também é uma alternativa a modelos mais tradicionais de sapatos fechados, como a bota de montaria, por exemplo.

O coturno, assim como outros modelos de calçados, foi “emprestado” do guarda-roupa masculino, mais especificamente das combat boots, ou botas de combate, utilizadas por soldados.

Apesar dessa inspiração militar, o coturno não se limita a um estilo específico de roupa, sendo um calçado versátil, que pode ser combinado, inclusive, com looks românticos.

Confira as dicas de como usar coturno que separamos para você!

1. Coturno + Calça: Básico e Estiloso!

Como Usar Coturno: 6 Jeitos de Incluir o Calçado da Estação nos Seus Looks!

Nos dias de frio intenso, a combinação coturno + calça é a favorita!

A dica é usar uma calça mais justa, que deixe o cano da bota completamente em evidência – para isso a calça pode ir por baixo do cano.

Outra ótima opção de como usar o coturno é com a calça cropped, que deve bombar no próximo inverno. Como ela é um pouco mais curta, deixa o calçado em evidência e impede que o tecido fique sobrando. Com calças comuns, é possível dobrar um pouco a barra para provocar o mesmo efeito!

Veja também: Como Usar Calça Cropped

2. Rock and Roll dos Pés à Cabeça

Como Usar Coturno: 6 Jeitos de Incluir o Calçado da Estação nos Seus Looks!

O estilo rústico do coturno em couro e salto tratorado combina muito bem com looks urbanos, com uma pegada rocker ou boysh.

As calças e shorts jeans destroyed são perfeitas para esse estilo de produção. Você pode ainda usar t-shirts descoladas e com temas de bandas, camisas xadrez, jaquetas de couro ou outras peças que são puro estilo rock’n’roll.

As peças com tom verde militar ou outros itens que lembrem o militarismo também formam um look com coturno interessante!

3. Coturno com Vestido? Com certeza!

Como Usar Coturno: 6 Jeitos de Incluir o Calçado da Estação nos Seus Looks!

Quando o frio estiver ameno, peças curtas podem entrar em cena!

Se você preferir um estilo romântico, os vestidos e saias são as melhores opções, especialmente modelos de caimento soltinho – prefira peças que fiquem acima do joelho, para que o look tenha mais harmonia.

Combine a produção com uma meia calça e um coturno com a gola dobrada, para os dias mais fresquinhos!

4. Coturno para Balancear o Look

Como Usar Coturno: 6 Jeitos de Incluir o Calçado da Estação nos Seus Looks!

Os looks com coturno e peças mais leves conseguem trazer uma harmonia que supera o óbvio.

Vestidos e saias longas de tecido fluido deixam o visual bem leve, que pode ser quebrado com um calçado mais pesado, como o coturno feminino em couro.

A mistura de estilos fica incrível e você ainda traz personalidade para a composição!

5. Coturno com Looks mais Sérios

Como Usar Coturno: 6 Jeitos de Incluir o Calçado da Estação nos Seus Looks!

O coturno feminino também serve para encher de estilo o seu look de trabalho ou outras produções mais sérias. Combinado com um blazer e/ou tecidos mais finos, o sapato traz originalidade e atitude.

Para não ficar muito informal, a dica é optar por cores mais neutras, tanto nas roupas como nos pés, como um coturno de salto grosso marrom.

6. Coturno para Looks de Festas

Como Usar Coturno: 6 Jeitos de Incluir o Calçado da Estação nos Seus Looks!

Quer dar um ar mais despojado ao seu look festa? Vá de coturno feminino!

Claro que a escolha vai depender da vestimenta exigida no evento e, às vezes, não dá para incorporar essa peça.

Mas, se você vai para a balada ou evento mais livre e informal, combine o coturno com peças brilhosas, paetê e o que mais a sua imaginação pedir. Nos dias frios, a composição fica ainda mais propícia!

Dicas para Abusar do seu Coturno!

– A dica para quem quer disfarçar pernas mais curtas ou grossas é usar um coturno com o tom semelhante ao da pele ou da calça, pois isso cria o efeito de uma silhueta mais longínqua.

– A cada nova coleção, o tradicional coturno é redesenhado, ganhando detalhes diferentes, cores ou estampas que são tendência. Na nova coleção da Bottero, os coturnos ganharam um design mais arrojado, sem perder suas características principais, como o salto de borracha tratorado e o cadarço.

– Na hora de criar looks com coturno, a mesma versatilidade do modelo tradicional pode ser observada! Produções românticas, urbanas ou rockers ficam ainda mais charmosas com esses calçados!

Gostou das dicas de como usar o coturno? Compartilhe sua opinião com a gente através dos comentários!

Comentário(s)

22 comentários sobre “Como Usar Coturno: 6 Jeitos de Incluir o Calçado da Estação nos Seus Looks!

    1. Que bom que gostou Fernanda! Nos acompanhe nas Redes Sociais, sempre damos dicas e inspirações para looks elegantes com os sapatos Bottero. Beijos

  1. Parabéns pelas matérias com dicas super válidas (visitei várias páginas)! Gostaria apenas de fazer uma observação.
    As fotos publicadas, na maioria das vezes, não mostra os sapatos em suas devidas combinações, deixando assim de mostrar como seria esta combinação perfeita. Uma pena, isto!!!
    abraços!

    1. Olá, tudo bem? Agradecemos a sua sugestão, mas os looks escolhidos para os posts aqui do blog servem somente de inspiração e, são possibilidades de combinações possíveis com nossos sapatos. Beijos!

    1. Oi, tudo bem? Nossos representantes podem lhe ajudar. Em nosso site (bottero.net) você confere os contatos por região. Beijo! ❤

  2. olá. Gostaria de saber se é possível adquirir um modelo que está esgotado em todos os sites, é um coturno feminino de salto grosso (na zattini, a referência é D96-0403-006-39). minha numeração é 36, na cor preto, obrigada.

    1. Olá Denise, tudo bem? Como este produto é de uma coleção passada, não sabemos informar onde ele ainda possa estar sendo revendido, visto que não está mais sendo fabricado.
      Você já deu uma olhadinha na coleção nova? Há diversos modelos lindos! Acesse: http://www.bottero.net/colecoes
      Ficamos à disposição.

  3. oLÁ,, BOM DIA. ESTOU PROCURANDO PELA Bota Bottero Estilo Coturno com Sola Tratorada – Preto 250101 SKU: 1.122006 TAMANHO 36. PODERIA ME INDICAR ONDE ENCONTRO, OU SE POSSO COMPRA DIRETAMENTE COM VOCÊS.

    1. Olá Juliana, tudo bem? Como este produto é da coleção passada, não sabemos informar onde ele ainda possa estar sendo revendido, visto que não está mais sendo fabricado.
      Você já deu uma olhadinha na coleção nova? Há diversos modelos lindos! Acesse: http://www.bottero.net/colecoes
      Ficamos à disposição.

  4. Gostaria de um modelo da bottero ,mas não estou achando nas lojas da minha cidade moro em joinville/sc ….poderiam me ajudar a ver em que lojas vendem bottero por aqui?ou ate mesmo me enviarem o modelo que procuro ? obrigada

    1. Olá Debora, tudo bem? O modelo está em nosso site? Poderia nos enviar o link do produto?
      Você também pode acessar nosso site, fazer a busca pelo modelo que procura e verificar quais lojas na sua cidade estão revendendo o produto. Acesse: http://www.bottero.net/colecoes
      Ficamos à disposição!

  5. Ola ,comprei a bota 250101 e gostaria De saber como faco pra trocar poIs uso 36 e a mesma veio muito grande , comprei online e. Loja nao Cia nao tem meu nume disponíVEl, gostarIa de saber o que faco pra Ta trocando o tamAnho , aguardo !

    1. Olá Angel, tudo bem? A troca do produto é feita diretamente pela loja onde você adquiriu a bota. Caso não haja outra numeração, você pode optar por escolher outro produto no mesmo valor pago.

      Ficamos à disposição.

      Atenciosamente,

  6. Olá, tudo bem? Gostaria de saber se houve alguma mudança no guia de tamanhos dos calçados da Bottero. Pergunto, porque geralmente calço 37 com palmilha padrão de 24,5 cm. Quando fui experimentar o número 37 ficou grande e o melhor foi 36. Por esse motivo não compro muito pela internet, porque sempre fico em dúvida. Obrigada. Michelle.

    1. Olá Michelle, tudo bem? Podemos garantir que as nossas matrizes não mudaram, continuamos produzindo dentro de um padrão de calce. Nosso pé base parte do 35 e é feita a escala para as outras numerações. Como houve essa diferenciação de numeração para você, indicamos que faça a prova do calçado em uma loja física, para não restar dúvidas em relação à numeração.
      Ficamos à disposição para quaisquer outras dúvidas. Beijo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.