Combinações de cores para alegrar os looks de inverno

Quando o inverno chega é preciso reorganizar o armário, trocando as roupas de verão pelas de inverno e, muitas vezes, acontece de cores mais escuras e tons mais sóbrios tomarem o lugar do que antes eram roupas coloridas e cheias de vida. Isso é natural acontecer, pois tons como preto, marrom e cinza são mais fáceis de combinar quando é preciso montar sobreposições para se manter aquecida.

Mas, isso não significa que devemos passar o inverno inteiro apenas variando entre esses três tons, pelo contrário, é justamente por estarmos em uma estação que tende a ser mais monótona que podemos trazer um pouco de vida as nossas produções com combinações de cores ideais para alegrar os looks de inverno! Confira.

Combinações de Cores Certeiras

Adicionar um pouco de cor às produções invernais é mais fácil do que parece e uma boa dica para facilitar na hora de montar os looks é conhecer previamente as possíveis combinações. Isso pode evitar que você fique horas em frente ao espelho trocando de roupa até encontrar uma combinação certeira. Então, para ajudar nessa tarefa, aqui vão algumas sugestões:

Rosa + Roxo ou Rosa + Azul

combinacoes-cores-looks-inverno-1

Essas combinações são perfeitas para aquelas que querem dar um ar mais girlie ao look e pode ser usada tanto com versões mais intensa das cores, como nessa sapatilha feminina em couro snake, como com cores mais amenas. Se você não é adepta ao color blocking, vale substituir a peça azul por uma calça jeans, assim, é possível dar uma suavizada na produção mantendo o tom azul.

Marsala + Amarelo

combinacoes-cores-looks-inverno-2

A cor marsala, eleita cor do ano em 2015, continua bombando nos últimos invernos, assim, para aquelas que querem trazer vida aos looks de inverno sem abrir mão de um tom invernal, adicionar amarelo à produção pode ser a saída. Além disso, a combinação dessas cores pode fugir do óbvio e ainda assim ser elegante se encontrada em uma mesma peça, como nessa sapatilha de bico fino listrada ou em um sweater.

-> Veja também: Looks com a Cor Marsala

Pontos de Cor nos Looks de Inverno

combinacoes-cores-looks-inverno-3

Os pontos de cor são uma ótima alternativa para aquelas que não gostam de ousar muito ou são fiéis aos tradicionais tons invernais, sendo possível transformar completamente a produção com a simples adição de complementos coloridos. O ponto de cor pode estar nos pés, quando se opta, por exemplo, por uma sapatilha feminina laranja que será, com certeza, a protagonista da produção. Bolsas, bem como nos cachecóis, echarpes e acessórios para o cabelo também podem fazer essa função.

Ficou animada para trazer um pouco de cor ao look de inverno? Conte para gente nos comentários!

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.