O Calçado Perfeito para Combinar com Saias e Vestidos Longos

Saias e vestidos longos são clássicos da moda e não poderiam faltar na lista das peças-chave para ter no armário. Além de muito elegantes, são superfemininas e podem ser fresquinhas ou mais quentes, dependendo do tecido. Ou seja: dá para usar o ano todo! Com suas variadas formas, estilos e estampas, essas peças agradam a diversos gostos.

Entretanto, mesmo com a versatilidade da peça, podemos ficar na dúvida de qual sapato usar com vestido longo. Se esse é o seu caso, então dá uma olhadinha nas dicas que preparamos com os melhores calçados para usar com saias ou vestidos longos!

Saia ou Vestido Longo com Sandália

O Calçado Perfeito para Combinar com Saias e Vestidos Longos

As sandálias femininas são calçados fresquinhos e combinam perfeitamente com saias e vestidos longos. A dica é aproveitar as tendências ainda em alta do verão, como , que são bem confortáveis e dão elegância ao look. Além disso, aposte em modelos curingas que combinem com diversas estampas de roupa.

Lembre-se que o comprimento do vestido longo deve ser alguns centímetros acima do chão, sem que arraste. Alguns modelos permitem que a barra seja mais curta, valorizando ainda mais o calçado.

Saia ou Vestido Longo com Tênis Feminino

Para conseguir um look mais despojado e bem confortável, os tênis são uma ótima opção de sapatos para usar com vestido longo. A composição tem tudo a ver com o estilo casual, com uma pegada mais comfy. Uma boa alternativa é o , que é extremamente prático para o dia a dia.

Saia ou Vestido Longo com Sandália Rasteira

O Calçado Perfeito para Combinar com Saias e Vestidos Longos

As sandálias rasteiras proporcionam conforto e maior praticidade, além de ser uma graça. Com a saia longa estampada com tema étnico, por exemplo, elas ficam incrivelmente lindas. Aposte nos modelos de que são a trend do momento.

Saia ou Vestido Longo com Sapatilha

As sapatilhas são clássicas e combinam com praticamente tudo, inclusive com saias e vestidos longos. São bem femininas e deixam a produção superdelicada. Outra opção certeira são as alpargatas, especialmente as que possuem a corda trançada na base.

Saia ou Vestido Longo com Slide

O Calçado Perfeito para Combinar com Saias e Vestidos Longos

Além de superconfortável e prático, a sandália com salto em cortiça  é uma das tendências deste ano. Ela combina tanto com vestidos longos mais soltinhos, quanto modelos mais justos. A combinação é perfeita para um almoço ou evento ao ar livre, pois o modelo dá um ar despojado ao look.

Looks com Saia e Vestido Longo no Inverno

Durante os dias frios também dá para montar um look com saia longa ou vestido pra lá de fashion! A dica é aproveitar as botas que estarão em alta no outono inverno 2019 e, além de manter os pés bem quentinhos, fazer produções muito estilosas!

A nova coleção de botas da Bottero está cheia de novidades e detalhes exclusivos. Confira nossas dicas preferidas:

Saia ou Vestido Longo com Bota de Cano Baixo

O Calçado Perfeito para Combinar com Saias e Vestidos Longos

As botinhas de cano curto são opções fáceis na hora de escolher qual sapato usar com vestido longo ou saias. Os modelos de cor lisa são uma ótima escolha para usar com um vestido de estampa mais chamativa, proporcionando equilíbrio ao visual, tanto na cor das peças quanto na sobreposição das formas.

Se a bota for mais country, dá para finalizar o look com um chapéu boho e acrescentar algumas pulseiras para finalizar a produção.

Vale lembrar que a moda outono inverno 2019 promete muita estampa animal print, e isso vale também para os calçados – principalmente para as botas! Então não hesite em ousar nas produções e invista nesses detalhes chamativos na hora de fazer suas combinações!

Saia ou Vestido Longo com Bota Over the Knee

O Calçado Perfeito para Combinar com Saias e Vestidos Longos

Se você pensa que as botas de cano longo servem apenas pra usar com roupas mais curtas, não é bem assim.

Mesmo vestindo uma saia longa e um blusão de lã nos dias frios, dá para deixar o visual ainda mais poderoso com uma bota over the knee. Esse é, com certeza, um dos looks mais a cara do inverno! Além de ficar superestilosa, você estará protegida do frio.

Saia ou Vestido Longo com Coturno de Salto Alto

O Calçado Perfeito para Combinar com Saias e Vestidos Longos

Para quem prefere inserir o salto alto nas combinações, a dica são os coturnos com salto tratorado. Esses modelos de sapato são ideais para o inverno: são estilosos, confortáveis e, de quebra, deixam os pés aquecidos.

Além do mais, combinar uma botinha estilo coturno com uma saia ou vestido comprido é fácil! Você pode escolher cores mais neutras para o calçado e arriscar em estampas para as roupas, ou vice-versa. Só depende da sua preferência!

Gostou das dicas de looks com sapatos para usar com vestido longo? Compartilhe este post com suas amigas! 😉

Comentário(s)

6 comentários sobre “O Calçado Perfeito para Combinar com Saias e Vestidos Longos

    1. Boa tarde Lucivanea, tudo bem?? Ficamos felizes em saber que você gosta das nossas dicas. Fique ligada nas nossas redes que sempre postaremos novidades! Beijos!

    1. Olá Ivone, tudo bem? Ficamos felizes por saber que você gosta das nossas dicas! Esperamos que sempre possa usá-las no seu dia-a-dia. Fique de olho em nosso site (bottero.net/blog/) que sempre estamos postando novidades. Beijo! ❤

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.