Como Usar Vestido de Veludo, a Tendência do Outono/Inverno 2017

Toque macio, agradável, elegante e quentinho. Esses são os principais atributos da blusa ou do vestido de veludo – peças que voltaram com tudo na moda Outono/Inverno 2017. O tecido é muitas vezes remetido a um visual retrô e sofisticado, pois foi muito usado por volta dos anos 60 e 70.

Mas a moda é cíclica e tendências boas sempre voltam a fazer sucesso nas passarelas e ruas depois de algum tempo. Com seus diferentes modelos (cotelê, devorê, alemão, cristal ou molhado), o veludo voltou repaginado e com uma nova cara, fazendo a cabeça de fashionistas de todo o mundo.

Por isso, preparamos algumas dicas incríveis de como usar o veludo e arrasar com essa tendência. Confira!

Vestido de Veludo

vestido-veludo

O vestido de veludo pode ser usado tanto em situações especiais, graças a elegância que a peça proporciona, como em produções superfashions e cheias de atitude para o dia a dia. Para isso, é essencial combinar com acessórios modernos, para dar personalidade ao visual.

Outra forma de modernizar e brincar com o modelo é ousando nos sapatos, como usar um tênis branco com recortes a laser.

Para a meia estação e lugares onde o frio não é intenso, o slipdress de veludo – aquele vestido soltinho e confortável que lembra uma camisola – é uma boa pedida.

Blusa de Veludo

vestido-veludo-2

A gola rolê e o veludo são duas tendências que combinam incrivelmente bem e é perfeita para compor um visual muito elegante para festas. Os blazers também são uma boa opção para usar com o tecido, dando um ar de seriedade.

Para um look com veludo mais sofisticado, faça composições utilizando couro, seda, transparências e até mesmo os tons metálicos nas outras peças, acessórios ou calçados. Uma dica é a sandália metalizada com salto tratorado que, além de fashion, é bem confortável.

Outro exemplo que mistura as novidades é abomberjacket de veludo, ideal para pessoas que gostam de abusar no estilo.

Outras Peças de Veludo

vestido-veludo-3

A moda do veludo está por todos os lados e pode compor looks inteiros com o tecido, por exemplo. Calças e saias também devem entrar para a coleção, que incluem acessórios como bolsas e cintos.

Uma dica que cai bem em todas as situações é o sapato mule, outra tendência que chegou para bombar nas ruas em 2017.

O que você acha da tendência de blusas e vestido de veludo? Conta para a gente!

Comentário(s)

4 comentários sobre “Como Usar Vestido de Veludo, a Tendência do Outono/Inverno 2017

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.