E quem disse que transparência não pode ser Plus Size?

A transparência é um detalhe feminino, delicado e com um toque final de sensualidade que tem encantado diversas mulheres. Graças à sua popularidade, o estilo tem se tornado cada vez mais comum em peças plus size, inclusive em modelitos para o dia-a-dia. Pensando nisso, que tal conferir algumas dicas para não errar na hora de apostar na transparência?

Transparencia_PlusSize_01

As camisas transparentes estão em alta. Para usá-las sem medo, opte por uma regata sequinha por baixo, no mesmo tom da camisa, ou ainda, em um tom de pele. O bustiê é outra opção, mas lembre-se que ele precisa ser de boa sustentação. Já para quem prefere esconder a gordurinha da cintura, a recomendação é investir em uma calça de cintura alta.

De modo geral, o melhor jeito de usar a transparência é sobrepondo-a a uma peça mais justa. O detalhe garante fluidez e sensualidade ao look, além de tornar as possibilidades de combinações ainda maiores.

Uma dica é abusar da transparência nos detalhes, como em mangas e decotes, sendo essa uma ótima opção para quem prefere um visual mais discreto. A tendência ainda pode vir em forma de renda, aliada com pequenos cortes transparentes e em pontos estratégicos do visual – resultando na pedida ideal para ocasiões mais formais e elegantes.

Outra possibilidade é a saia longa. Já viram aqueles modelos compridos e transparentes somente a partir de certa altura da coxa? Esse tipo de saia deixa à mostra apenas parte das pernas e ficam um charme só, além de estarem super em alta.

Transparencia_PlusSize_02

Para completar, lembre-se de nunca exagerar na transparência, pois o excesso pode comprometer a produção e não valorizar o seu corpo. Tenha em mente que, na dose certa, a transparência pode transformar o seu visual. Por isso, aposte no estilo.

E você? Curte a transparência ou passa longe? Se aprova o look, conte para a gente e compartilhe qual seu jeito favorito de usá-la! Até a próxima!

Comentário(s)

8 comentários sobre “E quem disse que transparência não pode ser Plus Size?

    1. Olá Alessandra, tudo bem?
      As imagens usadas no artigo, bem como os vestidos, são ilustrativos e servem como inspiração. Por isso, não sabemos informar o contato da loja.
      A Bottero Calçados trabalha com calçados femininos produzidos em couro. Confira: http://www.bottero.net

      Estamos à disposição. Beijo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *