Tie Dye: Como Usar a Tendência do Verão 2020

Ele voltou! O Tie Dye já foi embalado por Janis Joplin e outros artistas do anos 60 responsáveis por popularizar o estilo. A peça do guarda-roupa hippie veio com tudo e é uma das principais tendências do verão 2020. Muito mais moderno e sofisticado, as estampas são pura ousadia, versatilidade e retratam toda a energia da estação mais quente do ano, além de combinarem com as sandálias rasteiras.

Quer saber como usar o estilo sem ficar exagerado? Neste post, nós reunimos dicas para te ajudar a embarcar nessa tendência de forma mais sutil ou se jogar com tudo na queridinha da estação. Confira! 

Tie Dye: Como Usar a Tendência do Verão 2020

Tie Dye com Peças Clássicas

A principal dica para usar essa tendência do verão 2020 é apostar em composições com peças menos chamativas. Tenha sempre em mente que o Tie Dye será o protagonista do look, então é importante balancear com roupas mais neutras para não ficar muito exagerado. 

Uma boa forma de fazer isso é investir em peças lisas, como calças jeans e a sarja, por exemplo. Peças de alfaiataria também são bem vindas e ajudam a dosar a modernidade do look. Nos pés aposte na sapatilha também em tom neutro.

Tie Dye: Como Usar a Tendência do Verão 2020

Tie Dye com Saia Branca

Ainda seguindo um estilo mais calmo, misturar o Tie Dye com uma cor mais neutra é a opção que não tem erro. O branco combina muito bem com o estilo, porque é uma cor primária e grande parte das estampas Tie Dye possui esse tom em sua composição. 

A nossa dica é colocar uma camiseta Tie Dye com duas cores (branco e azul ou branco e rosa, por exemplo) e na parte de baixo uma saia branca e uma sandália rasteira. Vai ficar descolado na medida!  

Cor Sólida + Barra Tie Dye 

Outra opção que funciona superbem é apostar em saias e vestidos de cor lisa com a  barra Tie Dye. É um detalhe que faz toda a diferença. Dessa forma, você estará usando a tendência do verão 2020, mas de forma mais discreta. 

Macacão Tie Dye com Tênis 

Se você adora uma tendência e faz o tipo mais fashionista, essa dica é para ousar. Os macacões são peças despojadas, modernas e que têm tudo a ver com o verão. A estampa Tie Dye da cabeça aos pés traz muita ousadia e descontração. Os vestidos são as peças longas em que é mais comum ver a presença da estampa, por isso, se você apostar em um macacão tenha a certeza de que irá surpreender. 

Nesse caso, o ideal é utilizar tons mais calmos e não misturar muitas cores, os cintos também são bem vindos para acinturar o look e nos pés um tênis deixa a produção com muita informação de moda e, ainda assim, descontraída. 

Tie Dye: Como Usar a Tendência do Verão 2020

Camiseta Tie Dye: Faça Você Mesma!

No Tie Dye a escolha das cores é essencial, são elas que vão ajudar a criar um look mais alegre ou mais minimalista. Você pode misturar mais ou menos cores, de acordo com o seu estilo. 

A palavra Tie significa amarrar e Dye tingir. Então, nada melhor do que incentivar você a colocar toda sua criatividade para fora e criar uma estampa única. 

Gostou das nossas dicas? Então, compartilhe com as amigas para elas ficarem por dentro dessa tendência do verão 2020! 🙂 

Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *