Sapato Oxford: Compõe Looks Para 4 Estações

Você sabe onde surgiu o sapato Oxford? Esse sapato super estiloso surgiu na Inglaterra por volta do século XVII e, como o nome já antecipa, ganhou esse nome, pois se popularizou entre os alunos dessa Universidade. Começou a ser usado de forma irreverente para compor looks ousados e criativos tanto em homens quanto em mulheres, trazendo à tona um novo conceito de como usar sapatos fechados e com amarrações. Quer saber mais? Acompanhe o post!

De Olho nas Estações

Este queridinho realmente veio para ficar e o melhor é que pode ser usado em todas as estações! Apesar de ser fechado, ele pode ser usado inclusive em épocas mais quentes, basta combiná-lo com roupas mais leves como vestidos, shorts e saias.

Assim como a ankle boot, o Oxford também fica bem interessante quando alinhado à esse tipo de vestimenta e acrescenta um toque delicado ao look. Para dias mais frios, o Oxford pode ser combinado com uma calça skinny, meia calça, jaqueta ou casacão, fica um charme!

Sapato Oxford: Compõe Looks Para 4 Estações

Quais Situações Usar?

É possível usar em situações informais do dia a dia com um jeans com a barra dobrada e uma camiseta básica ou em ocasiões formais, como uma festa a noite ou balada, em que pode-se agregar mais valor ao look com um blazer.

O Oxford é realmente bastante versátil e, dependendo da roupa que você escolher, fica show. O mais interessante é que além de ser super fofo, o calçado é extremamente confortável, sendo assim perfeito para dias em que você quer aliar moda e bem estar.

Sapato Oxford: Compõe Looks Para 4 Estações

Estampas Para Todos os Gostos

Com a disseminação desse calçado mundo afora, podem ser encontrados modelos com todas as estampas e cores imagináveis e também algumas texturas diferenciadas, sendo que as mais tradicionais são em couro ou camurça.

Os calçados em couro podem aparecer em uma infinidade de cores. Os mais coloridos devem ser utilizados com roupas mais neutras e sóbrias, já aqueles mais básicos nas cores preto, marrom, branco e bege podem ser inseridos em looks mais criativos, mas sempre de forma harmoniosa.

Sapato Oxford: Compõe Looks Para 4 Estações

 

Comentário(s)

6 comentários sobre “Sapato Oxford: Compõe Looks Para 4 Estações

  1. Olá, comprei um Oxford de couro de uma clara, gostaria saber como posso limpa-lo sem danificar ou desbotar porque como ele é claro qualquer coisa suja…. Obrigada

  2. Gostei de um sapato oxford da Bottero de ref. 226002. Oano passado comprei
    Um na cor preta.Gostaria de comprar Outro na cor da referencia da propaganda que que vi no site.
    Gostaria de saber se voces tem ou fazem para mim pois meu numero e 33. Muito dificel de encontrAr sapatos.Pode ser na cor beje ou marron.Para ser mais pre
    Cisa GostRia de comprar por telefone.

  3. OIiii bom dia
    Adoro oxford acho super charmoso e extremamente comfortavel, apos um acidente nao pude mais usar calcados com saltos iguais, Gostaria de saber de voces se teria alguma indicação de site ou loja física que fizesse essa compensação.
    Obrigada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.