SAPATO MULE: 3 DICAS IMPERDÍVEIS PARA VOCÊ ARRASAR NA PRODUÇÃO

Você, provavelmente, já deve ter visto o sapato mule desfilando por aí nos pés das fashionistas e it girls, não é mesmo? Ele é aquele modelo de calçado que deixa o calcanhar de fora – podendo ter a parte da frente aberta ou fechada – e que era hit nos anos 90. Agora, ele voltou com tudo e é a mais nova tendência do momento.

O sapato mule foi criado lá em meados do século XVI na França e era usado tanto por homens como por mulheres e já chegou causando polêmica, pois é um modelo do tipo ame-o ou deixe-o.

sapato-mule-2

Ele faz parte da geração de calçados que têm se destacado pelo caso de amor que a moda vive com o conforto atualmente. Assim, o mule se mostra uma opção superfashionista para quem procura uma alternativa confortável e cheia de personalidade, principalmente para os dias de correria, em que é preciso andar bastante.

A flat mule pode ser encontrada nos mais diversos modelos, com destaque para aquelas com pelúcia na parte interna, trabalhadas no bordado, metalizadas, pretas minimalistas, estampadas, de bico fino, entre outros detalhes.

De olho nessa tendência, reunimos aqui algumas dicas de como usar mule. Confira!

1.Sapato Mule com Saia Midi

sapato-mule

A combinação de flat mule + saia midi é uma opção certeira para aquelas que querem arrasar no street style. Além disso, a combinação pode ser usada tanto em um ambiente mais formal e elegante, como em um passeio no parque. Como o sapato já causa bastante impacto sozinho, a dica é apostar em looks mais cleans e deixar que ele seja o destaque da produção.

No ambiente de trabalho, por exemplo, escolha uma opção mais séria como esse modelo em couro com detalhe de fivela. Mas, se o local e a ocasião permitir, por que não usar uma versão estampada?

2.Sapato Mule com Calça

Outra dica de como usar sapato mule é combinando-o com calças mais curtas. As pantacourt, por exemplo, são ideais para usar com esse modelo de calçado, pois o deixam bem visível. Caso você não tenha calças cropped, o truque de styling é dobrar a barra da calça e pronto, você terá um look superestiloso.

3.Sapato Mule com Shorts

sapato-mule-3

Uma ótima maneira de como usar mule é a combinação com shorts, deixando-o visível e em evidência. Se você busca uma produção mais sofisticada, procure por shorts de estilo alfaiataria, já se o que você busca é um outfit mais despojado, a opção pode ser um shorts jeans.

Nos dias mais quentes, a combinação hot pants + top cropped + sapato mule aberto é infalível.

Ficou animada para incorporar o sapato mule às suas produções? Conte para gente nos comentários!

Comentários via Facebook

Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *