Como Combinar o Sapato com Cada Tipo de Calça: Jeans, Clochard, Pantalona e Mais

Apesar de não acreditarmos em regras e manual de instruções para a moda, há modelos de calçados que são mais harmônicos com determinados tipos de calça.

Por isso, separamos algumas dicas de calçados para combinar com os mais diferentes modelos de calça.

Quer saber as melhores composições com calça flare, clochard, boyfriend, pantalona, reta e skinny? Então vamos lá! 😉

Como Combinar o Sapato com Cada Tipo de Calça Jeans, Clochard, Pantalona e Mais

Sapatos que Combinam com Calça Flare

Com modelagem justa até o joelho e larga do joelho aos pés, a calça flare remete à boca de sino, modelo queridinho dos anos 70. O caimento amplo fica bem com o uso de um salto alto, especialmente para quem deseja o efeito de alongamento.

Também é possível combinar a calça flare com calçados baixos, mas para manter o efeito alongador, prefira sapatos no tom da pele e o bico mais fino, como a sapatilha de bico fino ou mule. Evite sapatilha de bico arredondado e tênis.

Sugerimos que use a calça flare cobrindo totalmente os pés, ou deixando só a pontinha do calçado à mostra, com a barra a apenas um centímetro do chão, para não arrastar.

Calça Pantalona

Em relação à flare, a calça pantalona tem modelagem mais larga desde o cós até a barra. É versátil, pois há opções em diversos tecidos: podem ser nobres e encorpados, para o trabalho, ou leves e despojados, para o lazer.

Combine com a calça pantalona sandália de salto alto e grosso, sapatilha de bico fino, rasteira, anabela, espadrille ou mule. Não indicado sapatos fechados e baixos, como o tênis que cobre todo o pé.

Como Combinar o Sapato com Cada Tipo de Calça Jeans, Clochard, Pantalona e Mais

Calça Clochard

Protagonista de qualquer look, uma tendência que permanece forte este ano é a calça clochard. Antigamente, usada apenas por homens, ganhou releituras cada vez mais elegantes a partir dos anos 80.

Peça clássica, a calça clochard combina com sapatos que deixem o peito do pé à mostra. Para um visual mais elegante, scarpins são ideais. Em produções descontraídas, abuse das sapatilhas e mules.

Calça Skinny

Assim como a calça legging, a skinny é bem justinha ao corpo. Geralmente tem elastano na composição, o que evidencia as curvas. Para usá-la da melhor maneira, o comprimento ideal é na altura do ossinho do tornozelo.

Se você busca um efeito alongador, aposte em uma calça skinny com sandália de salto alto ou scarpin nude. Botas de todos os comprimentos ficam boas e, melhor ainda, se forem da mesma cor da calça, para dar aquela alongada na silhueta.

 Modelos de flats como sapatilha, rasteirinha, tênis, mule ou mocassim também ficam ótimos com a calça skinny.

Sapato machucando é muito chato, não é mesmo? Veja como usar salto alto sem desconforto

Como Combinar o Sapato com Cada Tipo de Calça Jeans, Clochard, Pantalona e Mais

Calça Boyfriend

Ideal para quem prioriza conforto. Tem modelagem larga e efeito contrário à skinny: “esconde” as curvas. Para um visual contrastante, opte por sandália de salto bloco ou scarpin.

Se preferir seguir a linha despojada da boyfriend, vá de sapatilha, rasteira ou tênis.

Calça Reta

Clássica, é uma calça democrática, pois combina com todo tipo de silhueta. Para combinar com calça reta, opte por sapatilha, tênis, oxford, sandália de salto alto, bota de cano curtíssimo ou anabela. Fácil, não? 😉

E aí, que tal ousar na combinação de sapatos com diferentes tipos de calça a partir de agora? Conta pra gente quais são seus modelos preferidos!

Comentário(s)

4 comentários sobre “Como Combinar o Sapato com Cada Tipo de Calça: Jeans, Clochard, Pantalona e Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.