SALTO TRATORADO: 3 DICAS INCRÍVEIS DE COMO USAR E ARRASAR NAS PRODUÇÕES!

Você, com certeza, já deve ter visto fashionistas e celebridades desfilando por aí com os chamados sapatos de salto tratorado. Esse modelo é chamado assim por sua sola imitar as ondulações dos pneus de tratores e, por ser feita de borracha, tem a vantagem de evitar que você escorregue.

Os calçados de solado tratorado apareceram em 2011 e voltam a ganhar força, prometendo ser destaque nas próximas estações. A bota tratorada é a grande queridinha dessa tendência, mas as sandálias flatforms estão ganhando cada vez mais destaque e a sola tratorada também já pode ser encontrada em tênis, oxfords e até em sapatos mais elegantes como os scarpins.

Na hora de montar uma produção, é preciso ter em mente que os calçados de salto tratorado dão um toque mais pesado e esportivo ao look, por isso é preciso ficar atenta ao dress code e ao ambiente em que você pretende usá-lo. Sendo assim, separamos aqui algumas dicas de como usar salto tratorado para arrasar nos outfits. Confira!

  1. Vestido Delicado + Bota Tratorada

solado_tratorado_1

Sem dúvida, uma das melhores maneiras de usar uma bota de salto tratorado é combinando-a com vestidos superfemininos. Esse mix entre o delicado e o grosseiro fica maravilhoso e consegue dar uma boa equilibrada na vibe girlie que os vestidos normalmente trazem.

Se o clima esfriar, acrescente uma jaqueta quentinha e uma boa meia-calça e você estará pronta. Já se o frio estiver mais ameno, uma jaqueta jeans é, com certeza, um ótimo complemento para o look.

Além disso, o salto tratorado tem a grande vantagem de ser extremamente confortável e oferecer sustentação e segurança para aqueles dias em que é preciso andar bastante.

  1. Short ou Macacão + Sandália Tratorada

Outra maneira incrível de aderir ao salto tratorado é montando um look com short ou  macacão jeans e compondo-o com uma bela sandália metalizada com salto tratorado. Aqui, você terá a união de duas tendências que estão bombando – metalizado e salto tratorado – e uma produção supermoderna e fashionista.

  1. Mom Jeans + Sapato Tratorado

salto-tratorado

A mom jeans é aquela tendência que veio direto dos anos 90 para bombar nas próximas estações. Esse modelo de calça caracteriza-se por ter cintura alta e um corte reto e mais larguinho. Aqui a dica de estilo é usar a barra da calça dobrada, o que deixará em destaque o seu mocassim de salto tratorado.

Para um outfit mais sério, acrescente um bom blazer e você terá um look atual e cheio de personalidade, mostrando, assim, que você está por dentro das últimas tendências da moda.

Ficou animada para incorporar o salto tratorado às suas produções? Conte para gente nos comentários!

Comentário(s)

2 comentários sobre “SALTO TRATORADO: 3 DICAS INCRÍVEIS DE COMO USAR E ARRASAR NAS PRODUÇÕES!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *