SAIA DE COURO PRETA: 3 DICAS INFALÍVEIS PARA ARRASAR NAS PRODUÇÕES

Um grande coringa do guarda-roupa feminino é a saia de couro preta – ou de tecidos que imitam o couro. Apesar de ser um item com mais cara de inverno, ela também vai bem no verão e em visuais mais fresquinhos, dependendo da combinação que você optar fazer.

Além disso, esse estilo de saia tem a vantagem de vir nas mais diversas modelagens – mini, midi, plissada, lápis, rodada – sendo, assim, extremamente versátil e funcionando bem para todos os tipos de corpos e estilos.

Pensando nisso, reunimos aqui algumas dicas de como usar saia de couro. Confira!

Saia de Couro Preta com Camiseta

saia-couro-preta

Se o que você quer é montar uma produção mais despojada, investir no combo saia de couro preta + camiseta é uma opção sem erro.

A combinação da saia curta justa com camiseta e salto alto dá um ar mais sexy à produção, mas, se substituirmos o salto alto por um tênis, teremos, automaticamente, um outfit moderninho e cool.

Já o modelo de saia rodada tende a ser o queridinho nos dias mais quentes, pois não ficam colados ao corpo e dão um ar mais girlie ao look, principalmente se forem de cintura alta.Além disso, ambas as opções ficam ótimas quando combinadas com botas de cano médio e, no inverno, podem ser usadas com meia-calça.

Saia de Couro Preta com Camisa

Combinar a saia de couro preta com camisa vai poder te levar ao trabalho ou à balada, dependendo do comprimento da saia e dos acessórios escolhidos.

Veja também: Saiba Como Diferenciar Roupas para Trabalhar e de Lazer

Para o ambiente de trabalho ou situações mais formais, opte pela saia estilo lápis de comprimento abaixo do joelho combinada com uma camisa e blazer de corte impecável, por fim, complete o look com uma sandália de salto grosso.

Agora, se o seu destino for uma balada ou um jantar romântico, você poderá usar e abusar das variedades de comprimentos. Nos pés, um belo scarpinpode fazer toda a diferença.

Saia de Couro Preta com Suéter

saia-couro-preta-2

Outra dica de como usar saia de couro preta é misturar as texturas e, uma maneira sem erro de tentar esse mix é combinando o couro com um suéter de tricô. Este item pode ser usado como forma de balancear as proporções no look e aqui o truque de styling é colocar o suéter para dentro para definir mais a cintura.

Para uma produção supermoderna, tente combinar uma saia de couro preta plissada midi com um suéter e, nos pés, um sapato mule.

Qual o seu modelo de saia de couro preta preferido? Conte para gente nos comentários!

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.