Roupas de Linho: Saiba Como Usar o Tecido Queridinho do Verão

Com a chegada das altas temperaturas, precisamos investir em roupas agradáveis para a temporada. E o truque é pensar não apenas no modelo, mas nos tecidos das peças. Entre os fresquinhos, as roupas de linho estão entre as melhores escolhas.

Leve, fresco e resistente, o linho é um dos tecidos mais antigos da humanidade. Além da característica atemporal, tenha certeza, as peças deste material irão durar muito no guarda-roupa!

Que tal algumas inspirações de como usar linho neste verão? Confira!

Saia de Linho

Roupas de Linho: Saiba Como Usar o Tecido Queridinho do Verão

Protagonista da estação, a saia de linho com botões é apaixonante!

Com uma infinidade de opções, pode ser midi ou curta e aparecer em outras cores além do tom natural (como azul, cinza, bordô ou laranja). Há também estampas que fazem a peça sair do óbvio, como as listras verticais.

Você pode investir em blusas ombro a ombro, blusinhas leves ou cropped. Escolha conforme seu estilo e a ocasião!

Para completar o look, invista em uma sandália neutra, com salto bloco e recortes a laser – que combina muito bem com qualquer uma das sugestões de blusa.

Vestido de Linho

Roupas de Linho: Saiba Como Usar o Tecido Queridinho do Verão

Tudo a ver com o estilo boho chic, é bem-vindo tanto em momentos de lazer como no trabalho. Um modelo que está em alta é o vestido com alças grossas, decote reto e botões, mas há opções para todos os gostos, como o camisetão.

Usar um tênis branco ou de tom claro com o vestido de linho deixa o look ainda mais interessante e com uma pegada bem casual!

Veja também: Os Melhores Tecidos para Usar no Verão

Short de Linho

Roupas de Linho: Saiba Como Usar o Tecido Queridinho do Verão

No linho, o short ganha ar de sofisticação. E se você trabalha em um local que libera o uso de bermudas, pode ser uma alternativa bem interessante.

Além disso, é uma ótima opção para levar na viagem de verão. Imagine só, um pôr do sol na orla e depois sair para jantar com essa produção?

Finalize com uma sandália com salto bloco, mas elegante, como essa em tom caramelo e acabamento estilo croco.

Calça de Linho

Roupas de Linho: Saiba Como Usar o Tecido Queridinho do Verão

Há várias modelagens, desde as tradicionais às modernas, como a clochard – solta no quadril, ela desce afinando para as pernas. Por isso, a calça de linho torna-se democrática.

Mesmo no verão, pode ser tranquilamente usada (afinal, já falamos que o linho é bem fresquinho, não é?!). Combine a calça com uma sandália bem elegante!

Para looks casuais, vale dobrar a barra da calça de linho e compor com uma camiseta de malha, tênis ou sapatilha.

E aí, o que você achou das nossas dicas sobre como usar linho? Compartilhe com aquela amiga que também adora ficar por dentro das tendências!

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.