Roupas de Couro: Saiba Como Criar Looks de Arrasar

O couro é um tecido atemporal que, entre altos e baixos, está sempre presente no mundo da moda, agregando beleza e estilo aos mais diversos looks. E, se você está pensando em maneiras de deixar seu guarda-roupa mais fashion, temos uma solução bastante prática e estilosa para te apresentar: roupas de couro.

Pensando nisso, selecionamos algumas peças de roupas de couro que vão dar um up no seu armário. Confira!

Saia de Couro

Roupas de Couro: Saiba Como Criar Looks de Arrasar

As saias de couro possuem um grande número de modelos e cores, por isso você poderá escolher entre saias midi, godê, lápis, rodada, entre outras.

• Saias marrons, coloridas e clarinhas combinam mais com looks diurnos, enquanto a saia de couro preta é uma ótima escolha para a noite;

• Equilibre o caimento da blusa e da saia de couro da seguinte maneira: se a saia for mais soltinha, prefira uma blusa justa; se a saia for mais justa, aposte em uma peça mais soltinha para completar o visual;

• A princípio a saia de couro parece uma peça exclusivamente formal, mas isso pode ser revertido com o uso de acessórios e roupas mais informais, como uma camiseta, camisa jeans ou tênis com recorte a laser.

Blusa de Couro

As blusas e jaquetas de couro são verdadeiros xodós do inverno! Cheia de estilo, a blusa de couro é fácil de combinar.

• Nos dias de frio ameno, combine sua jaqueta de couro com uma peça leve, como vestido ou short;

• Não tenha medo de combinar a blusa de couro com peças e tecidos mais delicados. O contraste acaba criando um visual diferenciado.

Calça de Couro

Roupas de Couro: Saiba Como Criar Looks de Arrasar

Tal como a jaqueta de couro, a calça de couro é uma das peças mais tradicionais produzidas nesse tecido.

• Para balancear o caimento justo da calça de couro, aposte em uma blusa mais soltinha e uma bota com salto tratorado para finalizar o look;

• Se quiser apostar no combo: calça + jaqueta de couro, prefira peças em cores diferentes ou componha o look com uma blusa que se destaque na produção.

Veja também: Dicas Infalíveis de Como Usar Jaqueta de Couro e Arrasar

Vestido de Couro

Não há como passar despercebida quando se está usando um vestido de couro.

• Deixe que o vestido seja a estrela principal do look, evite acrescentar outras peças ou acessórios que possam sobrecarregar o visual;

• Vestidos de couro justos são looks perfeitos para a noite, enquanto os vestidos mais soltinhos podem ser usados durante o dia.

O couro é um tecido clássico, que consegue se manter atual ao ser usado em peças modernas e combinado com as tendências do momento!

Agora conte para nós: qual dessas peças de couro é a sua favorita? Comente!

Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *