Arrase com As Roupas de Verão no Inverno

Chegou o frio e temos que adaptar nosso guarda-roupa inteiro para aguentar as temperaturas baixas, certo? Errado! Certamente, existem no seu vestuário algumas peças coringas que podem ser aproveitadas e usadas tanto no inverno quanto no verão, criando looks atuais e quentinhos. Para aprender a deixar sua produção mais estilosa com peças usadas em outras estações, acompanhe as dicas abaixo!

Vestidos Fluidos ou Saias

Aquele vestido estampado, cheio de movimento se adapta muito bem a composições para o inverno. A peça gera um equilíbrio de cores no look, já que as roupas para dias frios geralmente são mais escuras, e também criam harmonia entre os tecidos, unindo casacos pesados com peças leves.

A dica é montar uma produção com sobreposições, usando jaquetas, suéteres e casacos de diferentes tamanhos. Se o frio for muito intenso, invista em uma meia-calça de lã e troque as sandálias por botas de cano médio e solado tratorado que, além de serem superatuais, dão um peso na proporção correta do visual.

Arrase com As Roupas de Verão no Inverno

Quanto às saias, escolha aquela que você mais ama e não a deixe-a de lado. Todas podem ser usadas com meia grossa, cropped de manga comprida ou camisas. Se estiver mais frio, um cardigã ou jaquetinha cinturada também ornam muito bem. As saias combinam tanto com as botas de cano longo quanto com as de cano curto, criando looks marcantes e femininos.

Arrase com As Roupas de Verão no Inverno

Calças Colorida ou Jeans Destroyed

Que jeans e frio combinam não é uma grande novidade. A proposta é trazer aquela peça destroyed para o inverno e usá-la para dar um ar mais moderno às composições. As peças combinam tanto com blusas básicas como com as mais extravagantes, e servem também para tirar a seriedade de um look com blazer ou paletó feminino, por exemplo. Um sapato tipo oxford completa o visual, casual e arrumadinho.

Arrase com As Roupas de Verão no Inverno

Já as calças estampadas podem ser usadas se combinadas com peças lisas e mais pesadas. As coloridas com sobretudos pretos formam composições elegantes para o inverno. Nos pés, os calçados também devem ser lisos, portanto invista em saltos de bico fino ou botas de uma cor só.

Camisas ou Coletes Sem Manga

No inverno, dá para aproveitar aquelas camisas mais leves para fazer sobreposição com suéteres e cardigans, quebrando o peso do visual. A gola da camisa deixa o look moderno e arrumado. A dica também serve para a tão querida camisa jeans, que pode ser combinada com as mais diversas peças, além de atribuir elegância aos visuais.

E sabe aquele colete jeans, de alfaiataria ou qualquer outro que você tiver no seu armário? Pode ser usado por cima de um suéter, blusão ou como peça intermediária entre uma blusa fina e um casaco. Eles deixam a produção cheia de classe e combinam tanto com calças quanto com saias. Nos pés, aposte em saltos fechados para modernizar o visual.

Arrase com As Roupas de Verão no Inverno

Shorts Jeans ou Leggings

Muitas pessoas acham que é hora de dar uma folga aos shorts por que está frio, mas a verdade é que essa peça pode compor looks bem divertidos nos dias gelados. Basta combiná-los com meias-calças e jaquetas de couro. Se o frio for muito acentuado, invista nos tênis para compor um visual casual moderno.

Arrase com As Roupas de Verão no Inverno

Outra peça que faz parte do dia a dia das mulheres e pode compor visuais charmosos no inverno, é a legging. Das lisas às estampadas, a calça pode ser usada até para reuniões de negócios. A legging pode ser usada com espadrilles, blusas de tricô e casacos de lã.

Gostou? Então pode começar a tirar as peças de verão do fundo do armário!

Comentário(s)

2 comentários sobre “Arrase com As Roupas de Verão no Inverno

    1. Oi Sandra, tudo bem? Muito obrigada pelos elogios! Ficamos felizes em saber que está gostando. 😉

      Continue nos acompanhando e fique por dentro das novidades. Beijo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.