As Melhores Combinações de Sapatos para Saias Abaixo do Joelho

Os vestidos e saias curtas sempre foram os preferidos da moda nacional, mas aos poucos, o comprimento médio tem ganhado espaço entre as brasileiras! Peças como saias abaixo do joelho, vestidos midi e calças cigarette, podem até ter começado como uma tendência, mas agora são permanentes em muitos vestuários e são opções para todas as horas.

Para arrasar no seu look com peças de comprimentos abaixo dos joelhos é importante usar o calçado correto, por isso, separamos algumas dicas essenciais para não errar na combinação, confira!

melhores-sapatos-usar-saia-midi-1

Sapato Scarpin

O scarpin de verniz é clássico e atemporal, assim como o vestido e a saia midi. Por isso, não é de se espantar que essas peças caiam tão bem juntas. A delicadeza do scarpin deixará seu look elegante e feminino, ideal para eventos sociais que exigem um visual mais sério. Combinado com calça cigarette, o scarpin mantem sua elegância e, apesar da calça não ser indicada para eventos formais, pode ser usada tranquilamente em ambientes mais sérios, como um escritório, por exemplo.

Anabela com Saia Midi

melhores-sapatos-usar-saia-midi-2

O salto anabela tem tudo a ver com o comprimento midi, assim como o scarpin. No entanto, a anabela tem um ar mais despojado, ideal para o dia a dia e eventos casuais.

Sapatilha e Saia Abaixo do Joelho

melhores-sapatos-usar-saia-midi-3

A sapatilha é uma opção excelente para o dia a dia, criando produções românticas e confortáveis. Na hora de usar, apenas tome cuidado para que a silhueta não fique com o efeito achatado: se você for baixinha ou tiver pernas grossas, use uma t-shirt ou camisa colocando-a para dentro do cós da saia midi, assim sua silhueta parecerá mais longa.

Tênis com Saia Midi? Claro que sim!

Se você busca um look despojado e urbano, o tênis é uma ótima opção. Ele foge um pouco do básico e ainda assim proporciona conforto e muito estilo. Use o tênis em eventos rotineiros, como passeios e trabalho, que não exigem um visual muito formal, pois ele é considerado um calçado completamente casual.

Comprimento Midi e Bota

melhores-sapatos-usar-saia-midi-4

Indispensável nos dias de frio, a bota de cano curto pode ser usada com saias e vestidos midi. Os modelos de cano baixo são os favoritos, e para não “achatar” a silhueta, use calçados em tons parecidos com o da pele, da saia ou de uma meia-calça. Se você preferir uma bota de cano alto, aposte em looks monocromáticos ou em tons que ornem como cinza e preto, por exemplo.

Qual desses calçados é o seu favorito para usar com peças abaixo do joelho? Conte para nós através dos comentários e aproveite para conferir mais dicas de como usar o comprimento midi aqui.

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.